Por Douglas Soares,
A Estrela do Terceiro realizou seu Ensaio Técnico na tarde de sábado, 27, a comunidade do Grajaú compareceu em peso no Sambódromo do Anhembi, mostrando entrosamento entre todos os componentes e uma boa evolução, a agremiação foi a primeira a utilizar o som da passarela por completo neste ano.
A Comissão de Frente mostrou desenvoltura e sincronia aos comandos do coreógrafo Régis Santos, no carro de som um time de peso com Vaguinho e Darlan Alves nos microfones principais, a escola mostrou na avenida porque é uma franca favorita na briga pelo acesso, o carnavalesco Murilo Lobo falou das suas impressões sobre o único treino da escola da Zona Sul no Anhembi.
“Estamos no caminho certo, falta alguns dias, coisas a afinar, mas essa comunidade está aprendendo agora a fazer um desfile mais técnico, olhando o regulamento e essa era a nossa intenção conseguir corrigir a evolução e agora é acertar o canto que a gente vai chegar lá… o canto estava bom, as pessoas abraçaram o samba, o time de canto é incrível, acho que o canto vai ser o forte, esse samba é muito gostoso e vai levantar a arquibancada”.
A Terceiro Milênio foi a 8ª Colocado no Grupo de Acesso do ano passado e assim foi rebaixada ao Grupo de Acesso 2, a agremiação já foi campeã neste grupo duas vezes em 2011 e 2016, questionado sobre o Ensaio Técnico o Presidente Gilberto falou com nossa reportagem.
“O ensaio foi muito bom, a comunidade chegou com vontade, com garra e vamos voltar ao nosso lugar, isso é a comunidade, sem eles nada disso aconteceria, a nossa escola está prontíssima, grandes surpresas vão acontecer na avenida”.
A Estrela do Terceiro Milênio será a 6ª escola a desfilar na segunda-feira, 12 de fevereiro com o enredo “Na força da Coruja, deixe a lenda te guiar”.
Ensaios continuam neste domingo
Mais sete escolas entram em cena neste domingo, 28, para realizar ensaios técnicos no Anhembi. E, claro, a SASP conta tudo para o amigo internauta.
Domingo, 28 de janeiro
16h00 – Torcida Jovem (Grupo de Acesso 2)
17h00 – Dom Bosco de Itaquera (Grupo de Acesso 2)
18h00 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
19h15 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20h30 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)
21h45 – Império de Casa Verde (Grupo Especial)
23h00 – Combinados de Sapopemba (Grupo de Acesso 2)