Home > Carnavais > Tom Maior divulga sambas concorrentes em formato de podcast

Tom Maior divulga sambas concorrentes em formato de podcast

A Tom Maior divulgou na última semana, todos os seus sambas concorrentes para o Carnaval de 2021 em formato de podcast. As obras que disputam para ser o samba-enredo oficial da vermelho e amarelo já estão nas principais plataformas agregadoras de podcasts, como Spotify, Deezer e Google Podcast. Foram mais de 7 mil audições e 10 mil visualizações nos primeiros dois dias de divulgação.

CONHEÇA OS SAMBAS CONCORRENTES DA TOM MAIOR

A escola vai levar o enredo “O Pequeno Príncipe no Sertão” para o Anhembi no próximo carnaval e foi pioneira ao entrar no universo dos podcasts para lançar os 25 concorrentes. O Podcast da Tom Maior ainda conta com entrevistas com personalidades e segmento da escola, como a presidente Luciana Silva e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Jairo e Simone.

O consultor de marketing e comunicação João Paulo Bueno está na agremiação desde 2016 e chefiou essa entrada da Tom Maior no universo dos podcasts. “Principalmente por conta da pandemia, muitas pessoas estão utilizando muito o suporte digital. Já que a gente tem que evitar aglomerações, reuniões, festas, eventos, então a gente encontrou na internet a possibilidade de continuarmos apresentando as nossas informações para o público”, explicou.

A ideia é aproximar a Vermelho e Amarelo não só de seus componentes, mas também das pessoas que gostam da escola. “A gente entrou desde abril nesse universo de aplicativos de música e de podcasts e o público encontrou nas plataformas digitais da escola uma maneira de estar muito mais próximo da gente”, afirmou. “Dá pra ouvir no carro, no ônibus.”

Em dois dias com os sambas divulgados, segundo João Paulo, a Tom Maior somou mais de 7 mil pessoas e 10 mil audições. “Isso é uma audiência preliminar, pode ser muito maior ainda, felizmente”, declarou citando que os podcasts estão em agregadores internacionais, o que amplia ainda mais a audiência.

Além dos podcasts, a Tom Maior produz conteúdo em seu sites e nas redes sociais, contando com duas lives semanais. “Esse incremento da estratégia digital da Tom vem com o final do carnaval 2020. A gente começou uma nova rotina de marketing digital para a escola e, com o agravamento da pandemia, isso foi intensificado”, disse.

Botequim da SASP