Após um longo processo de escolha do samba-enredo para o carnaval 2018, do enredo O Brasil de duas Imperatrizes: De Viena para o novo mundo Carolina Josefa Leopoldina; de Ramos, Imperatriz Leopoldinense, a Tom Maior chegou a escolha do samba que levará a história da Imperatriz Leopoldina e a homenagem à escola carioca.
Vale lembrar que o processo de escolha foi fechado, por audição das obras entregues, sem apresentações. Porém o sistema foi eliminatório em algumas fases. Em reunião, a diretoria decidiu de forma unanime, e resolveu antecipar a divulgação do samba campeão para apresentar na festa, dia 19/08.
“Agradecemos todos os compositores que se dedicaram e criaram obras primas com uma das disputas mais difíceis da nossa história.”, comentou a presidente Luciana.
A escola ainda comentou que pequenos ajustes do samba campeão serão feitos, para que a obra fique com a cara da agremiação! O resultado final será conhecido publicamente na festa do sia 19/08.
A obra campeã é de composição de Turko, Maradona, Celsinho Mody, Rafa do Cavaco, Ricardo Mandú e Léo Reis.
A escola desfilará novamente pelo Grupo Especial, sendo que em 2017 um dos trunfos pela permanência foi justamente samba-enredo, de autoria do mesmo time de 2018.