Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Compositores falam sobre expectativa para a final do Imperador do Ipiranga

Compositores falam sobre expectativa para a final do Imperador do Ipiranga

Spread the love

A tarde deste sábado será de decisão para a Imperador do Ipiranga. Três parcerias disputam quem será a responsável por representar o hino da escola da Vila Carioca para o carnaval de 2018. E a equipe da SASP ouviu representantes das três obras sobre a expectativa da final.

Andre Filosofia (da parceria de Turko, Maradona, André Ricardo, Rafa do Cavaco, André Filosofia, Diley Machado, Nando do Cavaco e Matheus Azevedo) conversou sobre o processo de construção das obras e o clima para a final deste sábado.

As demais parcerias (Max e parceria, e Edmilson Silva e cia) finalistas não retornaram o contato com a equipe da SASP até a publicção desta matéria.

[+ ESCUTE OS SAMBAS FINALISTAS]

PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SAMBA

Andre Filosofia: Antes de tudo, gostaria de agradecer ao Maradona e ao Turko pela oportunidade de participar da parceria de ambos na Imperador do Ipiranga (pelo terceiro ano). Trata-se de dois dos maiores compositores do Carnaval de SP e que realizam grandes sambas concorrentes para a Imperador. Ademais, também agradeço ao André Ricardo, Nando do Cavaco, Rafa do Cavaco, Diley Machado e Matheus Azevedo.
No que se refere a obra, posso dizer-lhes que foi composta buscando emocionar o publico presente no Anhembi. Afinal, trata-se de um enredo que aborda um dos maiores sentimentos da condição humana (a solidariedade). De fato, ser solidário é estabelecer a comunhão entre Criador e Criatura, ou melhor, é realizar na plenitude o “Espírito Absoluto” (expressão do filósofo alemão G.W.F. Hegel).

 

EXPECTATIVA PARA A FINAL

Andre Filosofia: Tenho certeza que toda a comunidade da Imperador do Ipiranga entendeu a nossa mensagem e apreciou a obra concorrente. Em face disso, peço a mesma que prestigie a final deste sábado e, se possível, torça para o samba 18.
É a nossa escola, o nosso pavilhão! Logo, daremos a nossa vida para realizar mais este sonho! “Desperta meu amor, lá vem a Imperador…”

Botequim da SASP