Em nota divulgada para a imprensa nesta segunda, dia 20, a TV Brasil confirmou que vai exibir com exclusividade o desfile das escolas de samba do grupo de Acesso do carnaval de São Paulo, no próximo domingo, dia 26, e também os desfiles das campeãs, que acontecerá na sexta-feira, dia 3, que contará com as duas primeiras colocadas de Acesso e as cinco primeiras do grupo Especial.
Também será transmitido no dia 4, o desfile das campeãs do Rio de Janeiro e todas serão exibidas em todo o país. Os direitos para a exibição foram cedidos pela TV Globo. O acordo entre as duas emissoras foi formalizado nesta sexta-feira (dia 17). Paralelamente à transmissão dos desfiles, a TV Brasil preparou uma programação especial para os dias de carnaval. A emissora vai exibir desde shows inéditos com a Velha Guarda da Mangueira e o cantor Saulo, que está no Todas as Bossas de sábado da semana que vem (dia 25), até flashes ao vivo dos trios elétricos de Salvador e documentários sobre personalidades do mundo do samba.
Nos dias de carnaval (sábado, domingo, segunda e terça-feira), a grade da TV Brasil será voltada para a festa momesca. Confira abaixo:
Dia 25 (sábado):
21h30 – Show do grupo Velha Guarda da Mangueira
22h30 – Todas as Bossas com o cantor Saulo
Dia 26 (domingo)
21h – Cobertura do desfile do Grupo de Acesso em São Paulo
Dia 27 (segunda-feira):
21h30 – Show do cantor Rodrigo Maranhão
Dia 28 (terça-feira):
21h30 – Show de Maria Alcina e Paulo Padilha
Dia 3 março (sexta-feira):
20h30 – Cobertura do Desfile das Campeãs de São Paulo
Dia 4 de março (sábado):
21h30 – Cobertura do Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro