Home > Carnavais > “Um canto de amor e de paz” – Veja como foi a festa que lançou o carnaval 2018 da Dom Bosco de Itaquera

“Um canto de amor e de paz” – Veja como foi a festa que lançou o carnaval 2018 da Dom Bosco de Itaquera

Spread the love

Foi uma noite inesquecível para o componente da Dom Bosco de Itaquera. Neste último sábado (23), a agremiação que desfilará em 2018 pelo grupo 1, lançou todo o seu projeto para o próximo carnaval. O evento que começou por volta das 20h, foi marcado por um clima extremamente familiar, e pelo retorno de personagens importantes para a agremiação.

Imagem: Comissão de Frente da Dom Bosco – Rodrigo Dias/ Equipe SASP

Em clima de suspense iniciou-se a festa, afinal todos queriam saber qual seria o tema da agremiação. Sendo assim, o evento começou com a apresentação da comissão de frente, que bem entrosada foi articulada pela coreografa Luana Poletti

Em seguida, já com a ala Dom de Cantar no palco, em procissão a ala das baianas como manda a tradição, carregava o pavilhão oficial da entidade carregado de pétalas de rosas, o mesmo foi entregue junto com o padre Rosalvino para o casal Marcos Antônio e Mariana Viera, que formaram o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola. 

Imagem: O casal Marquinhos e Mariana recebendo o pavilhão – Rodrigo Dias/ Equipe SASP

 

Nem bem passou um momento de emoção, outro já estava por vir. Integrantes da ala Dom de Cantar em um gesto de muita união passaram o bastão para Rennan Biier, que após 6 anos fora, retorna a agremiação. O intérprete relembrou o lendário samba de 2008 “Rosas Negras”, e cantou sambas históricos do carnaval. 

Imagem: Apresentação de Renan Bier – Rodrigo Dias/ Equipe SASP

Antes do momento mais esperado, mais um reencontro foi anunciado, o de mestre Amaral com a Bateria Gloriosa. Em seu discurso Mestre Amaral, disse que ele nunca saiu da Dom Bosco, e que estava apenas “de férias”, e chega para somar forças com mais dois maestros da casa. 

Já com todos os olhos voltados ao telão, após a apresentação de um vídeo ilustrativo, foi anunciado o enredo Bem-aventurados os homens e mulheres de boa vontade… que promete fazer uma grande homenagem a pessoas que optaram em suas vidas a servir ao próximo. Neste momento também foi apresentado o carnavalesco Flávio Campello, que ao lado do Padre Rosalvino, agradeceu o convite da entidade, e disse que está muito feliz com o projeto e chega para somar forças.

Imagem: Carnavalesco Flávio Campello – Rodrigo Dias/ Equipe SASP

Após a apresentação do pavilhão oficial de enredo, e da performance da comissão de frente, foi a vez de toda comunidade cantar o hino oficial para 2018. Confira abaixo a letra do samba:

Veja a logomarca do enredo:

Nossa equipe conversou com um dos responsáveis pelo projeto de carnaval 2018, que aproveitou o momento para agradecer e enaltecer a festa realizada:

 

” Essa foi uma das melhores festas de nossa escola, foi uma noite incrível, principalmente porque foi coroada com a participação da comunidade e de nossa madrinha Nenê de Vila Matilde, com a participação do presidente Manteiga. Nossos sinceros agradecimentos, isto mostra a força de uma comunidade, mostra o poder do samba e que as cores azul e branco, são também as cores do samba da cidade de São Paulo. Estamos honrados com tudo que aconteceu. Obrigado a imprensa que cobriu, a comunidade e a participação geral. Nossa noite foi especial” – Declarou Vladimir Carvalho, um dos líderes da comissão de carnaval. 

O evento encerrou a apresentação da Nenê de Vila Matilde que compareceu em peso ao evento, e abrilhantou ainda mais a festa com seus sambas históricos. 

+ VEJA GALERIA DE IMAGENS

Botequim da SASP