Home > Carnavais > Veja como foram os desfiles do grupo 1 de Santos

Veja como foram os desfiles do grupo 1 de Santos

Spread the love

Mesmo diante de tantas dificuldades, as escolas de samba do grupo 1 da Cidade de Santos, colocaram suas comunidades na avenida e realizaram um grande espetáculo. Na noite da última sexta-feira, as 5 escolas que compõem o grupo desfilaram abriram a noite de desfiles na Passarela Dráusio da Cruz.

A primeira entidade a se apresentar foi a escola de samba Unidos da Baixada. Com um bom número de componentes, o destaque da escola ficou para a comissão de frente, que realizou sua coreografia com segurança e boa evolução. O enredo apresentado foi “Dos gladiadores do Império Romano à luta de um povo nômade. Saltimbancos da alegria. Abram as cortinas, o circo chegou”.

A segunda escola a desfilar foi Imperatriz Alvinegra, com o enredo “Tom da minha vida, tom do meu país tom! Maior Emoção da Imperatriz”,um dos destaques foram para o quadripé que homenageou o eterno presidente da Tom Maior, Marko Silva.

A Terceira escola a desfilar foi a Império da Vila. Com fantasias e alegorias bem acabadas, o destaque da escola foi para o samba-enredo que narrou o tema Água, terra, fogo e ar! Deuses em terra e o glamour dos seus elementos. A escola teve alguns problemas em relação a evolução, o que pode comprometer e muito suas notas.

A Dragões do Castelo trouxe para a passarela o enredo Os reis do Sertão. Mesmo com um pequeno susto que envolveu sua alegoria na faixa amarela, aproximadamente 600 componentes desfilaram com grande entusiasmo.

Finalizando os desfiles do grupo 1, desfilou a Unidos da Zona Noroeste. Com um menor número de alas, a escola mostrou de forma compacta uma boa evolução, e realizou uma grande apresentação, destaque para a bateria Ritmo Perfeito que deu o tom para narrar o enredo “Com Frio ou Calor Sentido o Perfume de Uma Flor… Deixem as Folhas Caírem e Meu Galo Sempre Será um Vencedor! Meu Planeta e as Quatro Estações”.

A apuração do grupo 1 acontece nesta terça-feira a partir do meio-dia no Teatro Braz Cubas. Em breve todas as imagens dos desfiles.

Botequim da SASP