Home > Carnavais > Veja como se preparou a Unidos de São Lucas para o carnaval 2017

Veja como se preparou a Unidos de São Lucas para o carnaval 2017

Spread the love

Sonhando em dar a volta por cima, a Unidos de São Lucas prepara um grande carnaval para 2017. Uma nova estrutura foi formada, e novos colaboradores injetaram um novo gás na rica história que a agremiação tem no carnaval paulistano.

Um dos grandes responsáveis pela injeção de motivação na agremiação, é o experiente carnavalesco Fábio Gouveia. Há 10 anos trabalhando com carnaval, o artista já trabalhou com vários segmentos da folia, bem também como no desenvolvimento de projetos. Com passagens por grandes escolas do carnaval como Nenê de Vila Matilde, Independente Tricolor e Imperador do Ipiranga, Fábio chegou ao Parque São Lucas com a missão de ajudar a entidade no retorno ao grupo 1 da UESP.

Imagem: Rodrigo Dias/ Equipe SASP

Em entrevista ao portal SASP, Fábio revelou um pouco de sua forma de trabalho no desenvolvimento de enredos:

“O desenvolvimento de enredo: Eu particularmente procuro estudar diferentes temas, gosto de enredos com um conteúdo bem bacana e que possa de forma clara e objetiva transmitir uma boa mensagem. A construção de um bom enredo se dá por conta de uma palavra chave, algo que te conduza a um desenrolar próprio e espetacular. Foi assim em Chica da Silva Nenê 2012, A Independente das as cartas em 2013, Canção paulistana Independente 2014 e meu último trabalho Dom Quixote na Imperador Do Ipiranga 2016, este sem dúvida tinha a melhor mensagem já escrita por mim. ” – Relatou Fábio.

Imagem: Fábio Gouveia/ Reprodução

No carnaval de 2017 a Unidos de São Lucas levará para o Butantã o enredo Café… Aroma de História, Sabor de Poesia”, onde trará a história do café em uma abordagem diferenciada. Fábio revelou a nossa equipe, de onde surgiu a ideia do mesmo, e as possíveis surpresas.

“Para 2017 os apresento Café… Aroma de história, sabor de poesia, um enredo que traz a força negra e a herança de um povo que lutou nos cafezais e fez deste produto o maior produto já comercializado no Brasil. É um enredo que trás em sua construção a poesia dos antigos cafezais, contado e cantado através das lembranças de uma preta velha. O enredo nasceu de um sonho meu que a tempos ocupava minha mente.

É uma mensagem de amor, força e resistência a cultura de um povo. Iremos tratar os negros aqui como reis, o café como combustível de nossa vitória. ” – Disse Fábio.

Imagem: Rodrigo Dias/ Equipe SASP

Talvez a principal novidade apresentada pela agremiação, seja o modo a ser realizado na confecção das fantasias. Com uma parceria junto ao SENAC, o carnaval da entidade promete ser sustentável.

Será um carnaval pé no chão, construído através de uma ideia sustentável abordada pelo SENAC. Trata-se de uma proposta nova, um carnaval feito nos moldes dos carnavais tradicionais. Não existe curiosidade ou efeito surpresa. É mesmo um trabalho simples e objetivo. – Revelou Fábio.

Imagem: Fábio Gouveia/ Reprodução

Há poucos dias de seu desfile oficial, Fábio revelou as expectativas que tem para o carnaval da São Lucas.

“A escola aposta num bom desfile, claro num ano onde as dificuldades, se tornaram mais presentes estamos buscando na força das mãos de todos a busca do caminho para retornar ao Anhembi. ”

Encerrando o bate-papo com o carnavalesco, ele deixou uma mensagem aos internautas do portal SASP, e aos sambistas que acompanham o seu trabalho.

“Faça um convite aos leitores da SASP, para que acompanhem o desenvolvimento desse projeto do carnaval 2017… Gostaria de convidar a todos para apreciar o trabalho, visitar e contribuir com a escola. A São Lucas precisa de sangue novo e com toda certeza os abraçara com todo carinho. ”  Finalizou Fábio.

A Unidos de São Lucas será a quinta escola a desfilar no Butantã na segunda-feira de carnaval.

Botequim da SASP