No último sábado (8), o mestre-sala Emerson Ramires recebeu a placa de melhor mestre-sala do Grupo Especial do carnaval de 2019. Na Mocidade Alegre desde 2006, Emerson formava dupla com Karina Zamparolli. O casal, que se formou para o desfile de 2013, venceu a edição 2019 do Prêmio SASP Carnaval, em votação feita pelos integrantes da equipe SASP e jornalistas especializados que participaram da cobertura dos desfiles no Anhembi.
O dançarino foi desligado do cargo antes do anúncio do enredo para 2020 da Morada do Samba. Emerson está sem escola e explicou sobre o seu objetivo “A gente nunca espera, mas estou me preparando para novos desafios e sou muito grato à tudo que vivi na escola.” comentou.
Emerson que ocupou o posto de mestre-sala durante 14 anos, iniciou sua trajetória na Mocidade Alegre. “Eu sou da terceira geração da escola, minha mãe foi porta-bandeira.”
Antes de formar dupla com Karina, Emerson teve como porta-bandeira Adriana Gomes, entre 2006 e 2012. “São duas pessoas que dançam de maneiras diferentes, mas a essência é a mesma e foi um aprendizado válido. Elas me ajudaram muito, como eu ajudei elas também e foi uma troca muito bem-vinda, muito bem recebida e retribuída também.” explicou.