Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Com o enredo como causa, Dragões prepara homenagem aos Doutores da Alegria

Com o enredo como causa, Dragões prepara homenagem aos Doutores da Alegria

Spread the love

No carnaval de 2020, a Dragões da Real prestará uma singela homenagem aos Doutores da Alegria, organização social que desde 1991 leva a arte do palhaço para o universo da saúde brasileira. Nesta semana, a Escola de Gente Feliz e Contente divulgou uma parte dessa homenagem que será retratada na Avenida na sexta-feira de carnaval – na foto Wellington Nogueira, palhaço, empreendedor social e fundador do grupo há 29 anos.

Os Doutores da Alegria auxiliam o tratamento de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade de saúde e já realizaram mais de um milhão e setecentos mil atendimentos. Um ato solidário, que está presente na luta diária de pacientes, alterando a rotina e perspectiva da internação infantil.

Com 72 profissionais atuando na causa, os Doutores da Alegria possuem como meta, conduzir a felicidade e o riso para a vida de crianças enfermas, em uma linda troca de amor e de sorrisos.

Com o enredo A revolução do riso – A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes, a Dragões da Real será a terceira escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

Botequim da SASP