Home > Carnavais > Comissão de Frente e Samba-Enredo são os destaques do ensaio da Uirapuru da Mooca

Comissão de Frente e Samba-Enredo são os destaques do ensaio da Uirapuru da Mooca

Spread the love

Por Douglas Soares

A Uirapuru da Mooca foi a primeira escolar a passar pelo Sambódromo neste sábado, 20, a azul e amarelo se apresentou antes da chuva forte que caiu no Anhembi e mostrou garra e entusiasmo na pista.

A Comissão de Frente fez uma ótima apresentação, mostrando sincronia e o ótimo trabalho do coreógrafo Gustavo Rangel. O bom samba-enredo da escola foi muito cantado pela comunidade clamando pelas deusas de Oxalá e foi um dos pontos altos do ensaio. A agremiação teve um grande contingente na avenida, contou com a bela apresentação da Bateria Moocadência do Mestre Robson Tadeu e o bailar do casal oficial Fabiano e Lidiane.

O experiente carnavalesco Babú Energia está muito empolgado com o enredo que está desenvolvendo na agremiação e comentou com exclusividade para a SASP suas expectativas para o carnaval 2018.

“Trazer esse enredo para a Uirapuru foi um desafio muito grande, porque trata-se de uma comunidade que não estava acostumada com enredos afros, mas com o desenvolvimento do trabalho a comunidade aceitou muito bem, assimilou a ideia desse enredo cultural, forte, envolvente e cheio de energias e forças. A prova disso é que estamos aqui nesse ensaio técnico com toda essa energia e vibração”.

A escola de samba da Mooca fará uma grande homenagem as deusas africanas Oxum, Yemanjá e Iansã com o enredo: “O suntuoso voo do Uirapuru pelo reino das três deusas africanas”.

“A Uirapuru está pronta para entrar,afinal de contas trabalhamos esse enredo desde maio, sabendo que seríamos a primeira escola a desfilar, nós aceleramos o processo de montagem da escola, para que não haja nenhum desgaste no momento de entrar… estou muito agradecido a Deus e aos Orixás por esse presente, estamos prontos, vamos lá comunidade, força, garra, foco e fé, o enredo que era um sonho tornou-se realidade”. Completou Babú.

A Uirapuru da Mooca será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval pelo grupo de acesso 2 em busca do sonho de voltar ao grupo de acesso.

Ensaios técnicos continuam no domingo

Mais cinco escolas pisam no Anhembi neste domingo, e a SASP, claro, acompanha tudo. Serão duas escolas do Grupo Especial, duas do Acesso e uma do Acesso 2.

Domingo, 21 de janeiro
17:00 – Mocidade Unida da Mooca (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)
19:15 – Imperador do Ipiranga (Grupo de Acesso)
20:30 – Acadêmicos do Tucuruvi (Grupo Especial)
21:45 – Acadêmicos do Tatuapé (Grupo Especial)

 

Botequim da SASP