Home > Carnavais > Bloco Imperatriz do Jaraguá faz sua estréia no carnaval de São Paulo

Bloco Imperatriz do Jaraguá faz sua estréia no carnaval de São Paulo

Por Fernando Henrique,

Estreante no carnaval de São Paulo o Bloco Carnavalesco Imperatriz do Jaraguá fará seu primeiro desfile pela UESP em 27/02 na Avenida São João.

Situado na Zona Oeste da capital paulista no bairro do Jaraguá, o bloco nasceu através de uma reunião de amigos. O presidente “Salgado” que desfilou desde sua infância passando por varias agremiações adquiriu conhecimentos e experiências para criação do bloco.

Com enredo Eu sou Imperatriz do Jaraguá o bloco será o primeiro a entrar na avenida. “A Imperatriz não tem carnavalesco uma equipe desenvolverá o enredo, que exaltará as nossas matas, o Pico do Jaraguá e as amizades construídas ao longo dos anos no bairro”, diz Salgado presidente do bloco.

“A construção do símbolo do bloco, a Pantera Negra ou Onça Preta, chamada pelos Biólogos como: (Jaraguá Pichuna) foi o motivo maior da agremiação”, conta o presidente.

“Salgado” ressaltou que não há nenhuma novidade para o desfile, porém espera garra dos componentes e que a comunidade abrace a idéia de um bloco carnavalesco no bairro. A agremiação não tem sede própria e todos se reúnem em frente a um bar para realizar os ensaios.

+ OUÇA O SAMBA ENREDO

Os ensaios da Imperatriz do Jaraguá acontecem aos sábados à tarde na Rua Virginia Galileu, JD Ipanema, Jaraguá-SP (de fronte ao bar da Cláudia).

Botequim da SASP