Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval 2017

Acadêmicos do Tatuapé é a campeã do carnaval 2017

Em uma das apurações mais disputadas da história do carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé se sagrou a grande campeã do grupo Especial paulistano. O resultado só veio na leitura da última nota do quesito samba-enredo, quando ela e Dragões da Real disputavam décimo a décimo a primeira colocação. Após um receber uma nota 10, os integrantes da escola da zona leste tiveram que esperar ouvir o 9.9 para Dragões, assim empatando em número de pontos (269,7), mas ficando na primeira colocação no critério de desempate.

A apuração começou por volta das 15h45 e a leitura das notas começou pelo quesito fantasia, seguindo na sequência por Bateria, Comissão de frente, MS e PB, Harmonia, Alegoria, Evolução, Enredo e por fim, Samba-enredo. A leitura foi feita em um clima amistoso entre as escolas, sem nenhum incidente ou reclamação por parte das diretorias lá presentes, incluindo as duas últimas colocadas, a Águia de Ouro e a Nenê de Vila Matilde, que em 2018 irão desfilar pelo grupo de Acesso.

VEJA A LARGADA DO DESFILE CAMPEÃO

VEJA O ÁLBUM ESPECIAL DO DESFILE DO TATUAPÉ

VEJA A ANÁLISE DO DESFILE

O título inédito do Tatuapé veio com o enredo Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe, desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello. “Nós viemos e mostramos pro nosso povo o que é a festa africana. O continente que mais sofre no mundo, mas tem dignidade e sabe fazer festa. Simplesmente trouxemos essa festa pra cá. Agora somos campeões do carnaval, ninguém pode escrever história no carnaval sem citar o nome do Tatuapé. Pra nós sempre foi na raça, no último minuto. Viemos para acreditar até a última nota. O samba fez a diferença mas é só um quesito. Nós fomos equilibrados em quase todos os quesitos”, disse o presidente Eduardo Santos.

Nas cinco primeiras colocações ficaram a Rosas de Ouro, Império de Casa Verde, Vai-Vai, Dragões da Real e Acadêmicos do Tatuapé. Confira abaixo a qualificação final:

Acadêmicos do Tatuapé 269,7
Dragões da Real 269,7
Vai-Vai 269,4
Império de Casa Verde 269,4
Rosas de Ouro 269,3
Mocidade Alegre 269,2
Unidos de Vila Maria 269
Acadêmicos do Tucuruvi 268,8
Gaviões da Fiel 268,8
10º Mancha Verde 268,7
11º Unidos do Peruche 268,4
12º Tom Maior 268,3
13º Águia de Ouro 268,2
14º Nenê de Vila Matilde 268,1
Botequim da SASP