Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Adiado! Desfiles de São Paulo são remanejados para abril, em decisão conjunta com o Rio

Adiado! Desfiles de São Paulo são remanejados para abril, em decisão conjunta com o Rio

Spread the love

Por Antonio Júnior
Crédito da Foto: Reprodução GloboNews

Após reunião entre os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), as duas prefeituras bateram o martelo e decidiram pelo adiamento dos desfiles das escolas de samba nos sambódromos do Anhembi e da Sapucaí. Com a mudança, os desfiles serão realizados no período do feriado de Tiradentes.

O consenso se deu nesta sexta-feira (21), em um encontro virtual que envolveu os dois prefeitos, representantes das vigilâncias sanitárias das duas cidades, os secretários municipais de saúde das duas capitais – Edson Aparecido (SP) e Daniel Soranz (RJ) – além da participação do presidente da Liga-SP, Sidnei Carriuolo (que também preside a Águia de Ouro), do presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, e do diretor de marketing da LIESA, Gabriel David.

“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, anunciaram Paes e Nunes em nota à imprensa.

Após a reunião, o presidente da Liga-SP, Sidnei Carriuolo, se manifestou favorável à decisão. “Acho que foi uma decisão acertada. A Liga-SP tem muito carinho por seus componentes. Foi um segmento que sofreu muito nesses dois anos. Fizemos trabalhos sociais durante toda a pandemia, corremos atrás, doamos muitas cestas básicas para as comunidades. Fizemos um trabalho muito consciente nesses dois anos e não seria agora que arriscaríamos algo que pudesse trazer prejuízo”, disse o presidente.

Leia a nota conjunta das prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro:

As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.

O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

Maiores informações sobre a nova programação do carnaval serão divulgadas em momento oportuno.

 

Botequim da SASP