O canto da comunidade foi, mais uma vez, o ponto de destaque do treino da Azul e Branca. A escola, que mesmo com a forte chuva e a chegada complicada ao Anhembi por conta do trânsito, levou um grande contingente ao Sambódromo e cantou a plenos pulmões a obra, uma das mais bem avaliadas do carnaval desse ano. O quesito evolução também merece destaque. Não houve registro, ao longo de sua apresentação, de oscilações no andamento e espaçamentos entre alas e dentro das mesmas.
O que pode se tirar, não apenas do último treino, mas de toda a temporada de ensaios no Anhembi, é que a realidade do Águia de Ouro, mesmo retornando esse ano à elite do carnaval, é de briga na parte de cima da classificação. O componente da Azul e Branca da Pompéia pode sair dessa temporada orgulhoso de seu desempenho e pronto para o desfile da semana que vem.
A Águia será a primeira escola a desfilar na segunda noite de desfiles do grupo Especial, em 2 de março, com o enredo Brasil, Eu Quero Falar de Você! Que país é esse?