Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Após título do Acesso, Pérola confirma permanência do carnavalesco

Após título do Acesso, Pérola confirma permanência do carnavalesco

A campeã do grupo de Acesso de 2019, a Pérola Negra, a anunciou em suas redes sociais na noite da última terça-feira, 16, a renovação do contrato do carnavalesco Anselmo Brito, que seguirá na Vila Madalena no próximo carnaval, quando a entidade retornará ao grupo Especial, abrindo a segunda noite dos desfiles, em 22 de fevereiro.

Indo para seu quarto carnaval no Pérola, Anselmo é uma apaixonado pelo carnaval desde sua adolescência, tendo passagens pela Acadêmicos do Santa Cruz, Acadêmicos da Rocinha, Unidos de São Lucas, Cabo Sul e Unidos de São Miguel, até assinar seu primeiro carnaval como carnavalesco do bloco Me Engana Que Eu Gosto. Um fato curioso do talento artista, é que ele é portador de uma doença ocular chamada Ceratocone, que afeta a estrutura da córnea, tendo apenas 35% de sua visão do olho direito. Em 2019 , Anselmo foi o autor do enredo Da majestosa África, tu és negra mulher guerreira a verdadeira Pérola Negra, que deu a vitória para a escola da Vila Madalena.

Esse é o quarto nome confirmado pela direção do Pérola Negra. Além de Anselmo, seguem na escola Fernando Neninho, mestre da bateria Swing da Mada, o coreógrafo da comissão de frente, Robério Theodoro, e a porta-bandeira Eliana Sales. Nos próximos dias, outros nomes devem ser anunciados.

Botequim da SASP