Home > São Paulo > UESP > Acesso 1 Bairros > Carretada solidária levou alegria ao Anhembi e doações de alimentos para necessitados

Carretada solidária levou alegria ao Anhembi e doações de alimentos para necessitados

Spread the love

A Liga SP e a UESP, entidades responsáveis por mais de 60 escolas de samba de São Paulo, promoveram ontem o encerramento em conjunto do “Carnaval Solidário”, com uma tarde de carreata no Anhembi.

A ação visou arrecadar cestas básicas e alimentos para os integrantes das escolas ou quaisquer outras pessoas dos bairros ligadas às agremiações. Neste sábado (15), o Anhembi foi aberto para uma carreta de doações em drive-thru com presença de carro de som, fantasias e bateria. Os foliões enfeitaram  seus carros, levaram bandeiras, alegria  e sorriso depois de muito tempo longe da passarela do samba.

O presidente da Unidos de Vila Maria, Adilson José, responsável pelos projetos sociais da Liga SP, explica que as ações vêm sendo feitas pelas instituições desde o começo da pandemia. “Já vínhamos fazendo nossas ações desde o começo da pandemia. Com essas doações nos últimos dias e a falta de carnaval, vimos o potencial de juntar todas as escolas. Queremos aumentar essa capacidade de ajudar o outro”, conta.

Ao fim da carreata, todos os alimentos foram levados à Fábrica do Samba, onde foi feita a contagem e a distribuição igualitária entre as escolas participantes. A ação solidária ainda não confirmou a contagem final.

“Essa união vai ser muito boa. Com a UESP você traz a essência do samba, a base daquela pessoa que tem uma ligação muito forte”. comentou Adilson, da união entre LIGA e UESP em prol da solidariedade.

Botequim da SASP