Home > Carnavais > Carnaval 2018 > CD 2018 terá diversas participações especiais

CD 2018 terá diversas participações especiais

Spread the love

Após a primeira fase de gravações realizada na Fábrica do Samba, no início de outubro, o CD com os sambas-enredos dos grupos Especial e de Acesso, que vem sendo gravado pelo RW Studios, com produção de Marcelo Casa Nossa, está em sua segunda de gravação, quando músicos e intérpretes entram em estúdio para colocar a harmonia musical e a voz principal.

É nesta etapa também que as agremiações levam seus convidados para fazer participação Especial nas faixas e neste ano o CD estará repleto de convidados. Começando pela atual campeã, a Acadêmicos do Tatuapé, que assim como nos últimos anos, contará com a presença de Dominguinhos do Estácio, um dos intérpretes de samba-enredo mais renomados da história, e da madrinha da escola, a cantora e deputada Estadual, Leci Brandão. Na faixa da Império de Casa Verde, o samba e o rap irão se misturar, já que Edi Rock, do grupo Racionais Mc’s, também gravou sua participação.

“Achei inusitado, porque depois de tantos anos eu estou de volta à minha raiz. É uma grande honra. Fico até nervoso, dá um certo medo, porque você não sabe se vai agradar. É uma ‘responsa’ muito pesada. Você está representando um peso, um povo, uma classe, um gênero musical muito forte. Tudo isso faz com que a responsabilidade seja mais alta. Mas eu gosto de desafios, o rap é isso”, disse o rapper em entrevista ao site da Liga Carnaval SP.

A Dragões da Real, que falará da história da música caipira em 2018, convidou nada mais que um dos ícones do estilo musical para deixar seu talento na faixa, o cantor e deputado Federal, Sérgio Reis. Ainda no estilo sertanejo, a Rosas de Ouro convidou a dupla Maiara e Maraisa, que atualmente são consideradas uma das duplas de maior sucesso no país, para dar voz na introdução da faixa. Vale lembrar que a Roseira fará uma homenagem aos caminhoneiros e a dupla tem tudo a ver com o universo sertanejo. Quem também estará na faixa do Rosas é a sambista Monica Soares, que participou da gravação do samba, ainda na versão concorrente, e acabou sendo integrada ao time de canto da escola.

A Mocidade Alegre não podia deixar sua homenageada, a sambista Alcione, que fez questão de vir à São Paulo para participar da gravação. Outro sambista que estará no CD é o cantor Belo, que faz parte da ala musical do Vai-Vai e gravou a faixa da escola ao lado de Grazzi Brasil, intérprete oficial da Saracura. Também teremos o grupo Fundo de Quintal, homenageados pela Mancha Verde e que estarão presentes na faixa da entidade.

O lançamento oficial do CD deve acontecer em 2 de dezembro, no dia Nacional do Samba, em evento que deverá ser confirmado nos próximos dias pela Liga Carnaval SP. Confira abaixo algumas imagens dos convidados do CD:

Botequim da SASP