Noite de chuva forte e muito samba no Anhembi, com cinco escolas filiadas à LIGA-SP realizando seus treinos no sambódromo. X9 Paulistana, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Torcida Jovem enfrentaram uma das noites com maior registro de chuva na história recente do calendário de treinos no Polo Cultural.
A X-9 Paulistana realizou seu primeiro ensaio técnico com um bom contingente e não se abateu diante da tempestade. A comunidade se mostrou aguerrida diante da chuva e não desanimou na avenida. Com nota máxima no quesito, a comissão de frente da escola comandada pela coreógrafa Yaskara Manzini realizou movimentos limpos e com sincronia. Destaque para o casal oficial de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marquinhos e Lyssandra, que mostraram sincronia e simpatia. A porta-bandeira que bailou sem sapatos durante toda a avenida, sofreu uma queda já no final da pista e acabou torcendo o tornozelo. A harmonia da escola informou à equipe da SASP que Lyssandra recebeu atendimento médico imediatamente e passa bem. A X-9 ainda retorna ao Anhembi para mais um ensaio técnico no dia 7 de fevereiro, às 21h45.
Em seguida, já desfilando com uma garoa mais leve, vieram os Gaviões da Fiel realizando o seu segundo ensaio técnico e mostrando um desempenho melhor em relação ao primeiro. Destaque para os elementos cenográficos presentes no meio de todas as alas, com componentes realizando encenações. A visualização geral do desfile com essa novidade dos Gaviões da Fiel, já mostra os detalhes diferenciados que os carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes levarão para o grande dia. Os Gaviões ainda irão realizar mais um ensaio técnico no dia 13 de fevereiro, às 23h.
Mostrando personalidade em seu primeiro treino e uma harmonia e evolução positiva, o Águia de Ouro foi a quarta escola da noite a realizar seu treino no Anhembi. Com a garoa persistente, os componentes da escola mostraram muita garra e um desempenho notável ao defender o pavilhão azul e branco da Pompéia. A comissão de frente da escola, comandada pelo coreógrafo Anderson Rodrigues, levou um elemento cenográfico para o ensaio e mostrou sincronia durante a coreografia. Já a bateria comandada por Mestre Juca mostrou irreverência e abusou dos “paradões” durante o samba, com direito a coreografia na pista. Com uma ala musical referência no carnaval, o show ficou por conta de Tinga, Douglinhas e Darlan Alves. O casal de mestre-sala e porta-bandeira oficial, João Carlos e Ana Paula levaram a simpatia, o sincronismo e a personalidade em executar seu bailado. O Águia de Ouro ainda fará mais um ensaio técnico nesta temporada, no dia 14 de fevereiro, às 20h30.
Com a chuva dando uma trégua na última escola da noite, a Império de Casa Verde fechou mais um sábado de ensaios técnicos. Levando o Líbano para a avenida, a agremiação apresentou diversos componentes caracterizados pela cultura do país e mostrou um bom trabalho de harmonia e evolução. Com a comissão de frente levando caixotes fazendo referência aos mascates libaneses e com uma coreografia ousada, o público deve esperar grandes surpresas comandadas pelo coreógrafo André Almeida. Com uma das melhores baterias do carnaval de São Paulo, Mestre Zoinho abusou da bossas e mostrou que o casamento da Barcelona do Samba com a ala musical comandada por Carlos Junior é um dos destaques da nação imperiana. O tamanho dos carros alegóricos é sempre um destaque na escola da Casa Verde, e desta vez, foi possível observar o espaço demarcado para um abre-alas de aproximadamente 80 metros. A Império ainda fará mais um ensaio no Anhembi no dia 14 de fevereiro, às 23h, no encerramento da temporada de treinos no Sambódromo.
Quem abriu a noite de ensaios técnicos no ultimo sábado foi a Torcida Jovem. A escola da torcida santista levará para a avenida um enredo sobre Jair Rodrigues e enfrentou bastante chuva durante seu treino no Sambódromo.
Ensaios continuam nesse domingo
Quatro escolas do Grupo de Acesso 2 ensaiam neste domingo no Anhembi. Veja abaixo:
Domingo, 2 de fevereiro
18h – Tradição Albertinense
19h15 – Camisa 12
20h30 – Primeira da Cidade Líder
21h45 – Imperador do Ipiranga