Home > Escolas de Samba > Águia de Ouro > Chuva torrencial não abala as escolas em mais um sábado de ensaios técnicos no Anhembi

Chuva torrencial não abala as escolas em mais um sábado de ensaios técnicos no Anhembi

Spread the love

Noite de chuva forte e muito samba no Anhembi, com cinco escolas filiadas à LIGA-SP realizando seus treinos no sambódromo. X9 Paulistana, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Torcida Jovem enfrentaram uma das noites com maior registro de chuva na história recente do calendário de treinos no Polo Cultural.

A X-9 Paulistana realizou seu primeiro ensaio técnico com um bom contingente e não se abateu diante da tempestade. A comunidade se mostrou aguerrida diante da chuva e não desanimou na avenida. Com nota máxima no quesito, a comissão de frente da escola comandada pela coreógrafa Yaskara Manzini realizou movimentos limpos e com sincronia. Destaque para o casal oficial de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marquinhos e Lyssandra, que mostraram sincronia e simpatia. A porta-bandeira que bailou sem sapatos durante toda a avenida, sofreu uma queda já no final da pista e acabou torcendo o tornozelo. A harmonia da escola informou à equipe da SASP que Lyssandra recebeu atendimento médico imediatamente e passa bem. A X-9 ainda retorna ao Anhembi para mais um ensaio técnico no dia 7 de fevereiro, às 21h45.

Em seguida, já desfilando com uma garoa mais leve, vieram os Gaviões da Fiel realizando o seu segundo ensaio técnico e mostrando um desempenho melhor em relação ao primeiro. Destaque para os elementos cenográficos presentes no meio de todas as alas, com componentes realizando encenações. A visualização geral do desfile com essa novidade dos Gaviões da Fiel, já mostra os detalhes diferenciados que os carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes levarão para o grande dia. Os Gaviões ainda irão realizar mais um ensaio técnico no dia 13 de fevereiro, às 23h.

Mostrando personalidade em seu primeiro treino e uma harmonia e evolução positiva, o Águia de Ouro foi a quarta escola da noite a realizar seu treino no Anhembi. Com a garoa persistente, os componentes da escola mostraram muita garra e um desempenho notável ao defender o pavilhão azul e branco da Pompéia. A comissão de frente da escola, comandada pelo coreógrafo Anderson Rodrigues, levou um elemento cenográfico para o ensaio e mostrou sincronia durante a coreografia. Já a bateria comandada por Mestre Juca mostrou irreverência e abusou dos “paradões” durante o samba, com direito a coreografia na pista. Com uma ala musical referência no carnaval, o show ficou por conta de Tinga, Douglinhas e Darlan Alves. O casal de mestre-sala e porta-bandeira oficial, João Carlos e Ana Paula levaram a simpatia, o sincronismo e a personalidade em executar seu bailado. O Águia de Ouro ainda fará mais um ensaio técnico nesta temporada, no dia 14 de fevereiro, às 20h30.

Com a chuva dando uma trégua na última escola da noite, a Império de Casa Verde fechou mais um sábado de ensaios técnicos. Levando o Líbano para a avenida, a agremiação apresentou diversos componentes caracterizados pela cultura do país e mostrou um bom trabalho de harmonia e evolução. Com a comissão de frente levando caixotes fazendo referência aos mascates libaneses e com uma coreografia ousada, o público deve esperar grandes surpresas comandadas pelo coreógrafo André Almeida. Com uma das melhores baterias do carnaval de São Paulo, Mestre Zoinho abusou da bossas e mostrou que o casamento da Barcelona do Samba com a ala musical comandada por Carlos Junior é um dos destaques da nação imperiana. O tamanho dos carros alegóricos é sempre um destaque na escola da Casa Verde, e desta vez, foi possível observar o espaço demarcado para um abre-alas de aproximadamente 80 metros. A Império ainda fará mais um ensaio no Anhembi no dia 14 de fevereiro, às 23h, no encerramento da temporada de treinos no Sambódromo.

Quem abriu a noite de ensaios técnicos no ultimo sábado foi a Torcida Jovem. A escola da torcida santista levará para a avenida um enredo sobre Jair Rodrigues e enfrentou bastante chuva durante seu treino no Sambódromo.

Ensaios continuam nesse domingo
Quatro escolas do Grupo de Acesso 2 ensaiam neste domingo no Anhembi. Veja abaixo:

Domingo, 2 de fevereiro
18h – Tradição Albertinense
19h15 – Camisa 12
20h30 – Primeira da Cidade Líder
21h45 – Imperador do Ipiranga

Botequim da SASP