Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Com a condição de estabelecer protocolos rígidos contra Covid, desfiles no Anhembi estão mantidos pela Prefeitura

Com a condição de estabelecer protocolos rígidos contra Covid, desfiles no Anhembi estão mantidos pela Prefeitura

Spread the love

Por Antonio Júnior
Crédito da foto: Marcelo Messina

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou nesta quinta-feira (6) a definição sobre a realização do carnaval na cidade de São Paulo. O carnaval de rua está cancelado, mas os desfiles organizados pela Liga-SP no Sambódromo do Anhembi estão previamente mantidos.

“Por conta da situação epidemiológica está cancelado o Carnaval de Rua de São Paulo. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

O corpo técnico de saúde municipal recomenda à Prefeitura que o poder público e a entidade que organiza o carnaval das escolas de samba combinem protocolos sanitários rígidos para evitar a disseminação da Covid-19. A decisão sobre o carnaval de rua e o desfile das escolas de samba se deu a partir de um estudo da vigilância sanitária municipal, apresentado em reunião na manhã desta quinta-feira, e que recomendava o veto para todas as atividades que provoquem aglomeração na cidade.

Ensaios técnicos terão protocolos para acesso ao Anhembi

A Liga-SP já havia anunciado uma solução neste sentido com relação aos ensaios técnicos que começam no dia 15 de janeiro. Para assistir aos ensaios técnicos gerais, o público deve apresentar o Passaporte da Vacina ou outro comprovante de imunização contra a covid-19, com ao menos duas doses. A temperatura será aferida na entrada, o uso de máscara cobrindo nariz e boca é obrigatório durante toda a permanência no sambódromo do Anhembi e a higienização adequada das mãos é recomendada.

 

Botequim da SASP