Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Conheça os sambas vencedores das enquetes da SASP 2018

Conheça os sambas vencedores das enquetes da SASP 2018

Spread the love

Durante as últimas três semanas, a SASP perguntou para seu leitores quais eram os melhores sambas-enredos dos grupos Especial, de Acesso e Acesso 2 do carnaval 2018, por meio da tradicional Enquete SASP, que desde o carnaval de 2006, abre a oportunidade para os sambistas votarem nos sambas de suas preferências. Em 2018, tivemos 9.474 participantes, somando as enquetes dos grupos Especial, de Acesso e Acesso 2.

OUÇA OS SAMBAS 2018

No grupo Especial, o total de participantes foi de 4.173 e com 26,6% votos, o samba-enredo da Gaviões da Fiel foi eleito o melhor do grupo. Na segunda colocação ficou a Mancha Verde, com 20,8% do votos, seguido da Dragões da Real, com 9,3% (veja o resultado completo no final do texto). Com o enredo Guarus… Na Aurora da Criação a Profecia Tupi – Prosperidade e Paz aos Mensageiros de Rudá, a Gaviões contará a história indígena da cidade de Guarulhos, a segunda maior do estado de São Paulo. O samba foi composto por Alex Oliveira, Luciano Costa, Bruno Muleke, Fabio Palácio, Neto Nascimento, Reinaldo JR. e Fadico.

“Foi um momento de muita alegria quando soube do resultado, muito gratificante saber que o samba de sua composição caiu nas graças não só de sua comunidade, mas de muitos leitores da SASP. Impossível não voltar no tempo e lembrar de como tudo começou, desde a explanação com o carnavalesco, passando pelo churrasco que fizemos para dar o pontapé inicial a composição até a escolha na grande final.
Temos uma parceria muito unida e vitoriosa, não só parceiros de samba e sim amigos, esse é o nosso terceiro samba nos Gaviões e agora com um gostinho Ainda mais especial com esse reconhecimento. Meu agradecimento à todos os que votaram e admiram nossa obra. Contando os dias para ouvir o samba no Anhembi e dividir a alegria com a Fiel Torcida… Canta Anauê!”, comemorou o compositor Bruno Muleke.

Já no grupo de Acesso, 2.433 pessoas participaram da enquete, que teve o samba da Nenê de Vila Matilde como grande vencedor, obtendo 62,3% dos votos A Águia de Ouro ficou na segunda posição, com 15,6%, e a Colorado do Brás fecha o top 3 com 7,4% dos votos (veja o resultado completo no final do texto). Para voltar ao grupo de elite em 2019, a escola da zona leste levará para o seu desfile o enredo A Epopeia de uma Deusa Africana. Composto por Kaska, Silas Augusto, Vitão, Zé Paulo Sierra, Léo do Cavaco e Luis Jorge, o time é o atual tricampeão das disputas da entidade.

Silas Augusto, um dos compositores do samba, falou sobre a emoção de vencer essa enquete. “É uma honra para toda a parceria vencer essa enquete da SASP, o veículo mais tradicional da imprensa carnavalesca paulistana. Temos muitos sambas bons no Acesso neste ano e fizemos esse samba com muito amor para a comunidade Matildense… Espremas muito que esse samba ajude a Nenê a fazer um grande carnaval, é que a escola volte ao seu lugar de direito”.

Por fim, 2.868 participantes votaram na enquete que elegeu o samba da Mocidade Unidade da Mooca, como o melhor do grupo de Acesso 2, com 51,7% dos votos. A segunda colocada, com 21.6% dos votos foi a Uirapuru da Mooca e quem fechou o pódio foi a Camisa 12, com 6,4%. Com o enredo A Santíssima Trindade de Oyó, a MUM buscará no carnaval 2018 seu primeiro título do grupo e também a acensão ao grupo de Acesso em 2019.

O samba foi composto por Dom Marcos, Vitor Gabriel, Gui Cruz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Portuga, Luciano Rosa, Marçal e Reinaldo. “Estamos muito felizes por sermos agraciados com esse carinho do público do samba, ainda mais neste carnaval, já que o grupo de Acesso 2 conta com grandes obras de qualidade. Agradecemos aos internautas da SASP pelos votos e desejamos que nossa obra seja um dos motores que levará a MUM ao título do grupo de Acesso 2, eu acredito comunidade, vamos buscar essa vitória”, finalizou o compositor Vitor Gabriel, comemorando a vitória.

Os compositores vencedores receberão uma placa comemorativa durante as transmissões dos ensaios técnicos pela SASP, que terá inicio neste sábado, dia 6, a partir das 19h.

Veja o resultado completo:

Grupo Especial

Grupo de Acesso

Grupo de Acesso 2

Botequim da SASP