Home > Santos > Corte Carnavalesca de São Vicente, SP, é definida

Corte Carnavalesca de São Vicente, SP, é definida

Spread the love

A Corte Carnavalesca de São Vicente, no litoral de São Paulo, foi definida neste domingo (16) no São Vicente Praia Clube. A cidade não terá desfile de escolas de samba em 2017 mas, por outro lado, a corte irá acompanhar os blocos e festas na cidade.

Dez candidatas disputaram o título de Rainha da Corte Carnavalesca. Entre elas, Janaina Morena, que entregou o bastão da cidade vizinha. No ano passado, ela desfilou pelas ruas de Santos como Rainha da Corte. O título de Rainha Gay também foi disputado por três candidatas.

A coroa de rei Momo foi disputada por Walter Momo, de São Paulo, e por Silas, que já ocupou a posição em Praia Grande e em Santos. Em 2017, ele entrou na disputa para mais um reinado, só que em São Vicente.

Cinco jurados tiveram que avaliar a postura, simpatia e o samba de cada um deles. Durante o desfile dos candidatos, também teve troca de figurino. A fantasia ajudou muito na batalha por notas.

Depois de três horas de passarela e muito samba, a corte carnavalesca estava formada. Silas de Oliveira é o Rei Momo. Claudia Valeria Rodrigues ficou como a princesa e Michelle Mibow é a nova Rainha do Carnaval de São Vicente. Samanta Dior foi coroada como Rainha Gay.

Segundo o presidente da Liga Carnavalesca de São Vicente, mais de 50 blocos e bandas devem passar pelos bairros. A programação começa no dia 11 de fevereiro e só deve terminar no dia 4 de março.

Fonte: G1 Santos

Botequim da SASP