Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Escolas de samba sofrem com temporal que castigou São Paulo nesta segunda

Escolas de samba sofrem com temporal que castigou São Paulo nesta segunda

Spread the love

A cidade de São Paulo acordou em meio a um caos, após o temporal que cai na capital durante desde as primeiras horas desta segunda (10). Com um volume recorde de chuva, alagamentos foram registrados em diversas regiões do município e várias escolas de samba foram atingidas pelo problema.

A escola de samba Pérola Negra, que volta ao Grupo Especial este ano, teve o barracão alagado. O local fica embaixo do Viaduto Mofarrej, na Zona Oeste, região do Ceagesp. A escola emitiu uma nota falando sobre o ocorrido. “Com a chuva constante na cidade de São Paulo e o nível da água ainda alto, não conseguimos avaliar as perdas em nossas fantasias e alegorias”, informou o texto assinado pela presidente Sheila Monarco.

Quem também sofreu foi a Rosas de Ouro, que teve seu barracão e sua quadra invadidos pela água. Diversos vídeos foram divulgados pela redes sociais e a entidade informou em nota, que todas as medidas cabíveis foram tomadas e a situação, até o momento, estava sob controle. A entidade já levou parte de suas alegorias para o Anhembi na noite do último sábado.

A Império de Casa Verde também teve seu barracão atingido, mas segundo a escola, fantasias, alegorias e adereços que serão usados no desfile de 2020, não foram afetados pela enchente. A Unidos do Peruche, que informou que 80% de seu carnaval foi atingido pela enchente. Outras agremiações também sofreram danos em suas quadras ou barracões, como Camisa Verde e Branco, Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP) e Império Lapeano, que ficaram debaixo d’água.

BILHETERIA FECHADA

A bilheteria oficial do Anhembi não abriu nesta segunda, pois a Avenida Olavo Fontoura e seu entorno ficaram completamente alagadas durante todo dia. Segunda comunidade da Liga, a princípio, o ponto de venda volta a funcionar normalmente na terça-feira (11).

Os ingressos para os desfiles das escolas de samba de São Paulo também estão à venda pela internet e podem ser comprados através do site www.ingressosligasp.com.br .

Botequim da SASP