Home > Carnavais > Carnaval 2019 > Faltando 50 dias para o carnaval, as vozes do Anhembi contam sua expectativa

Faltando 50 dias para o carnaval, as vozes do Anhembi contam sua expectativa

Spread the love

Apenas 50 dias separam os sambistas apaixonados de seu local preferido. Em 50 dias o trabalho de um ano será mostrado para milhares de espectadores que vão assistir in loco, e milhões por meio dos veículos de imprensa. A magia do carnaval é representada pelos foliões mas também pelos profissionais. E restando pouco mais de 1 mês de trabalho árduo até o fatídico dia, ouvimos algumas vozes que embalam o Anhembi.

O que muda daqui pra frente? A ansiedade já toma conta? O ritmo de ensaios aumenta? Confira como cada intérprete respondeu.

Grazzi Brasil – Vai-Vai

“A expectativa é grande. Fico ansiosa e nervosa. É uma responsabilidade muito grande tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. No Vai-Vai são ensaios intensos, agora vão começar alguns nos estúdios. No Tuiuti também estamos ensaiando bastante rumo a um grande carnaval. Ambos os produtores – Casa nossa em SP e Rafael Prates no RJ – nos cobram muita dedicação. Temos que tentar descansar o máximo pra consiliar meu trabalho como cantora e o carnaval, tem que colocar a agenda bem equilibrada pra não cansar nem de um lado nem do outro. São só 50 dias, vamos pra cima!”

 


Leonardo Bessa – Acadêmicos do Tucuruvi

“A expectativa aumenta conforme vai chegando o grande dia. No meu caso mais ainda porque se trata de uma estreia num carnaval que eu admiro tanto e tinha tanta vontade de participar e trabalhar nele. Nesse ano vou realizar esse sonho de estar no Anhembi. O coração acelera, mas tenho certeza que na hora H vai tudo ocorrer bem da melhor forma. Eu e minha equipe estamos nos preparando muito para isso. A rotina de ensaios agora aumenta. Fazemos na quadra, no estúdio, pra poder afinar tudo direitinho, acertar detalhes, criar algum arranjo novo que possa melhorar a performance do samba. Estou muito feliz e muito ansioso para dar carinho e receber carinho de todos no Anhembi no carnaval e da minha escola que apareceu como um presente na minha vida.”


Celsinho Mody – Acadêmicos do Tatuapé

“Faltam 50 dias pro grande espetáculo. O dia que a gente espera o ano inteiro. Para que nossa escola entre na avenida e faça tudo acontecer. Nós temos 49 chances e oportunidades para aprimorar o trabalho e fazer com que nosso sentimento cresça a técnica seja cada vez mais explorada e para conviver com os sambistas apaixonados para captar esse sentimento de raça e de vontade, e transmitir através da voz. O ritmo de ensaios triplica, temos entrevistas e matérias, shows comerciais que não podem parar porque essa é a grande época, temos ensaios nos estúdios para aprimoramento e temos também que nos divertir porque carnaval é alegria. Então são 49 dias intensos para resultar em 1h30 de avenida onde já estamos realizando os nossos sonhos. Estou muito esperançoso e muito feliz em viver mais um carnaval e exercer a minha profissão, o meu dom de levar alegria para as pessoas. Fazer o que eu mais gosto que é cantar e fazer o povo brasileiro feliz.”


Carlos Júnior – Império de Casa Verde

Olá sambistas da SASP, primeiro quero desejar um bom 2019 à todos os amantes do samba, bom carnaval e dizer a todos que estamos contando os dias e trabalhando felizes. Neste ano estamos vivendo nesses 50 dias que restam, um momento de muita calma, serenidade, já sofremos muito em outros anos, mas hoje é diferente. Semanalmente, a cada ensaio estamos batendo metas estabelecidas num plano diretivo organizado e bem elaborado por nossa comissão de carnaval.

A experiência de diversos desfiles, três títulos no grupo Especial e muitas derrotas que adquirimos nesses 20 anos, a maioria na Império, tem trazido uma maior tranquilidade. Acho que a Império e todo nosso elenco chegou num estágio de ensinamento, segurança e prontidão.  Responsabilidade e organização são chave para 2019, aliado a desenvoltura plástica gigantesca liderada por Flávio Campelo, junto ao Presidente Alexandre Furtado.

Mostraremos que a segunda escola ao abrir o carnaval tem total condições disputar sem falsas juras as notas altas e justa, sim com muito trabalho e competência o primeiro lugar no pódio é nosso objetivo. Estamos bem, tranquilos, nos preparando, cumprindo o plano, aprendendo muito, de divertindo e trabalhando com humildade, empenho, paciência e fé em Deus… Muito obrigado a SASP pelos espaço…”

Foto de Capa – Art Messina

Botequim da SASP