Home > Carnavais > Lavapés: Carnavalesco fala sobre expectativas e objetivos da agremiação em 2018

Lavapés: Carnavalesco fala sobre expectativas e objetivos da agremiação em 2018

Spread the love

No carnaval de 2018 a escola mais antiga em atividade no samba paulista, a Lavapés, busca por dias melhores em sua história. A escola da eterna Madrinha Eunice após o doloroso rebaixamento no carnaval passado trabalha forte para voltar a figurar nas divisões principais do carnaval. Atualmente no grupo 4 da UESP (última divisão do carnaval), o objetivo é somente um: Voltar o grupo 3.

Contratado para elaborar o carnaval da agremiação, o carnavalesco Rafael Felipe Condé que já passou pelas agremiações Nenê de Vila Matilde, Terceiro Milênio, Gaviões da Fiel e Tom Maior em depoimento ao portal SASP falou sobre suas expectativas para o carnaval que se aproxima.

“Nosso intuito com este enredo é que possamos a cima de tudo poder resgatar esta tradição desta escola e nada melhor que  resgatar através da criança, então isso é um dos pontos principais que nós queremos usar neste carnaval. Este carnaval esta sendo feito com muita alegria, muito amor, como é o amor de uma criança. Minha expectativa não só como carnavalesco, mas de toda a comunidade do Lavapés é levantar este caneco. Peço em meu nome e das pessoas da escola que a comunidade venha junto, vamos resgatar, vamos levantar, vamos para a avenida cantar nosso samba-enredo, vamos soltar esta criança que temos dentro de cada um de nós e buscar o nosso título. Vamos botar a Lavapés em seu devido lugar”. Disse Rafael.

O carnavalesco também falou sobre o enredo que projetou para a escola desfilar e como promete retrata-lo na avenida mesmo com diversas dificuldades que a escola vem sofrendo desde de julho.

Logomarca da Lavapés 2018

“Quero dizer que neste carnaval de dificuldades, a Lavapés vai fazer um grande espetáculo este tentando tomar o seu posto novamente pois é uma das grandes escolas do carnaval de São Paulo. Nosso objetivo principal deste enredo é tentar tirar aquela essência de criança que temos dentro de cada um de nós, viver em um reino encantado, quer ser um herói ou as vezes você ser um vilão… nunca esquecer as nossas brincadeiras de criança e sempre ter aquela essência dentro de nós. Então, o carnaval da Lavapés será super colorido e alegre sem perder as tradições, mas a cima de tudo, queremos vim brincar o carnaval com responsabilidade, e este é o nosso ideal neste trabalho que estamos fazendo desde julho.” – Finalizou o artista.

No carnaval de 2018, a escola de samba Lavapés será a terceira agremiação a desfilar pelo grupo 4 da UESP no sábado de carnaval com o enredo Uma viagem ao fantástico mundo infantil. Lavapés, a pura essência de uma criança.

Botequim da SASP