Home > São Paulo > UESP > Blocos Especiais > Liga afirma que vereadora retirou projeto que pedia proibição de crianças nos desfiles de carnaval

Liga afirma que vereadora retirou projeto que pedia proibição de crianças nos desfiles de carnaval

Spread the love

A Liga Das Escolas de Samba de São Paulo emitiu uma nota nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 20, dizendo que o projeto de lei 175/2017, de autoria da vereadora Rute Costa (PSD), que tem o objetivo de proibir a participação de crianças e adolescentes nos desfiles de carnaval foi retirado pela autora.

O comunicado afirma que o assunto foi retirado da pauta da audiência pública que seria realizada na manhã de hoje (20), na Câmara de Vereadores de São Paulo.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, atenta e ciente da função social de suas agremiações com suas crianças e adolescentes informa que, após a sua atuação e esclarecimentos, a vereadora, Rute Costa (PSB), retirou da pauta o projeto de Lei de número 175/2017, que visava proibir a participação de crianças e adolescentes nos desfiles de escola de samba no carnaval do Município de São Paulo, cancelando assim a audiência pública que aconteceria nesta quarta-feira (20/03).

A Vereadora, talvez mal informada, não se atentou ao projeto em parceria entre a Liga e o Juizado da Infância e juventude, que desde outubro 2018, trabalharam para que todos os menores e seus respectivos responsáveis fossem cadastrados e que pudessem desfilar com segurança e tranquilidade. Inclusive, a exigência do cadastro fez parte do regulamento do Carnaval 2019 e rigorosamente cumprida por todas as 34 agremiações, o que possibilitou a Exma. Juíza assinar o Alvará Judicial, autorizando o desfile das crianças e adolescentes no Carnaval 2019.

A LIGA estará sempre atenta, zelando pela manutenção da nossa cultura carnavalesca e dos valores das Escolas de Samba de São Paulo.

Paulo Sérgio Ferreira
Presidente da Liga SP

Até o fechamento desta reportagem, na madrugada de terça para quarta, o assunto do projeto de Lei seguia na pauta da audiência pública no site oficial da Câmara. A SASP também entrou em contato com a vereadora Rute Costa, que no meio tarde desta quarta-feira (20), nos informou que o projeto foi retirado da pauta para ajustes no texto final.

Botequim da SASP