Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Matando a sede de carnaval, Mancha Verde realiza seu primeiro ensaio técnico da temporada

Matando a sede de carnaval, Mancha Verde realiza seu primeiro ensaio técnico da temporada

Spread the love

Por Gabriella Lopes e Antonio Júnior
Fotos: Igor Cantanhede/SASP

Abrindo o segundo final de semana de ensaios técnicos no Sambódromo do Anhembi, a Mancha Verde realizou na noite da última sexta-feira (18) seu primeiro treino da temporada. E, como indica o samba da escola da torcida palmeirense, a comunidade aproveitou para “matar a sede” de carnaval, após dois anos sem pisar no Polo Cultural, em virtude da pandemia de Covid-19.

Ainda antes da largada, o presidente Paulo Serdan deixou um recado claro aos componentes da escola: para que se preocupassem apenas em se divertir durante esse primeiro ensaio, sem as obrigações relativas ao manual de julgamento.

No último ensaio de quadra da escola, no domingo passado, a quadra sofreu com falta de energia motivada por um curto-circuito na caixa de força. Mesmo assim o ensaio aconteceu e serviu como motivação para os componentes executarem o canto no primeiro treino no Anhembi com ainda mais força.

E a comunidade verde e branca abraçou a ideia de se divertir e cantar forte, e não decepcionou. Com o samba na ponta da língua, a escola da “torcida que canta e vibra” mostrou entusiasmo e bom desempenho no quesito harmonia. Destaque ainda para as alas coreografadas da escola, mostrando bastante sincronia, e para a comissão de frente majoritariamente feminina, comandada por Wender Lustosa e Marcos dos Santos.

Outro segmento que merece destaque pela evolução constante observada nos últimos carnavais é a bateria. Comandada por Mestre Guma Sena, a “Puro Balanço” teve um desempenho muito satisfatório na Avenida, embalando o ensaio da Mancha com bom ritmo e paradinhas muito bem executadas.

A Mancha ainda realizará mais um ensaio no Anhembi, no dia 9 de abril, às 21h45. A escola, vem em busca do bicampeonato em 2022 e será a terceira a desfilar, com o enredo “Planeta Água” e um samba-enredo assinado por Márcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali.

Ensaios continuam neste sábado

Mais quatro escolas realizam seus treinos no Sambódromo do Anhembi neste sábado (19). A partir das 18h, Camisa 12, Mocidade Alegre, Estrela do Terceiro Milênio e Camisa Verde e Branco ensaiam no Polo Cultural. A entrada é gratuita e é necessário apresentar comprovante vacinal com, ao menos, duas doses contra a Covid-19.

Botequim da SASP