Por Douglas Soares
Na tarde do último domingo, 21, debaixo de um temporal a Mocidade Unida da Mooca marcou presença no Anhembi para o seu ensaio técnico, a MUM mostrou porque foi a Vice-campeã do Grupo 1 em 2017 (Atual Acesso 2) e porque é apontada como uma das grandes favoritas ao título deste ano.
A Escola da Mooca esbanjou harmonia e evolução da comissão de frente até o último setor, mesmo debaixo de muita chuva. Um dos grandes destaques foi o samba interpretado por Gui Cruz e Carlos Junior que foi cantado por todos os componentes com muita força e garra, outro ponto alto do treino foi quando um trovão ecoou no Anhembi no verso do samba em que dizia “… e quando no céu trovejou…” causando uma grande euforia entre os componentes, parecendo um sinal dos céus.
O Primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da agremiação trata-se de Jefferson e Janny os vencedores do Troféu nota 10 no Grupo Especial nos últimos carnavais, bailaram com toda a elegância e leveza de um casal nota 10.
A Mocidade Unida da Mooca será a oitava agremiação a desfilar na segunda-feira de carnaval, 12, pelo grupo de acesso 2 com o enredo “A Santíssima Trindade de Oyó”.