Alô povão agora é sério! Esse é um dos gritos de guerra mais conhecidos do carnaval brasileiro, que a partir de agora será ecoado na quadra do Camisa Verde Branco, que na tarde desta quinta-feira, dia 25, anunciou a contratação do intérprete Nêgo, que irá substituir Thiago Brito, que foi desligado da entidade no início do mês.
Edson Feliciano Marcondes é o nome de batismo do cantor, considerado um dos mais experientes em atuação. Sua carreira como cantor de sambas-enredo começou em 1976, na Beija-Flor de Nilópolis, quando foi convidado pelo irmão, Neguinho da Beija-Flor, a ser seu apoio na avenida. Após 10 carnavais, teve sua primeira oportunidade como intérprete oficial na Unidos da Tijuca. A partir dessa oportunidade sua carreira decolou, com passagens pela Arranco, Grande Rio, Villa Rica, Salgueiro, Império Serrano, Viradouro, Imperatriz Leopoldinense e Mocidade Independente de Padre Miguel, entre outras. Em São Paulo, essa será sua segunda passagem, já que em 2012 defendeu a Unidos de Vila Maria.
Dono de 5 prêmios Estandartes de Ouro como melhor intérprete do grupo Especial do Rio de Janeiro, ele também é conhecido por seus sambas, como os da Beija-Flor nos anos de 81, 83 e 84, na Unidos da Tijuca em 88, 89, 90 e 91, na Grande Rio em 93 e 99, e no Salgueiro em 91. No carnaval paulistano, ele é um dos autores do samba-enredo que a X-9 Paulistana levou para o Anhembi em 1996, ano em que desfilou com o enredo Paz e Amor… Bicho.
Em 2018, além do Camisa, que levará para a avenida o enredo 100% Camisa Verde e Branco carnavalizando Mário de Andrade, o berço do samba, o poeta e o herói na Paulicéia Desvairada!, o cantor também será o intérprete da Acadêmicos do Sossego, da série A do Rio de Janeiro.