Home > São Paulo > LIGA > Grupo de Acesso > Parque Anhembi terá exposições do Carnaval de São Paulo

Parque Anhembi terá exposições do Carnaval de São Paulo

Spread the love

Conforme noticiado anteriormente, o Sambódromo do Anhembi já tem data prevista para voltar a abrir, a partir do dia 24 de Outubro. O local vai ser reaberto como se fosse um parque, onde a população vai poder andar de bicicleta, patins e até mesmo fazer piqueniques.

Haverá espaço destinado para carnaval durante o período do Sambódromo como parque?

O projeto prevê áreas de lazer durante período que o espaço do Sambódromo não é utilizado para o Carnaval, porém também utilizará o espaço para a valorização do carnaval e escolas de samba. A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris, informou a reportagem da SASP que haverá um espaço no Setor J do Sambódromo com uma exposição cultural sobre o Carnaval, com parceria da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Os detalhes serão divulgados mais próximo da inauguração da Arena de Lazer – Sambódromo.

O Projeto Parque Anhembi

O prefeito Bruno Covas afirmou que o Sambódromo do Anhembi iria virar uma área de lazer a partir do final de outubro. O anúncio foi feito no dia 28 de Setembro. Em vez de privatizar, a prefeitura anunciou a concessão do espaço e a gestão da área será responsabilidade da futura concessionária.

A SPTuris afirmou que a obra para montar uma área de lazer no Anhembi já foi iniciada com a adaptação dos 100 mil metros quadrados de área em um espaço multiuso. A passarela do samba se tornará área de caminhada. O contorno do sambódromo será uma ciclofaixa com 2 quilômetros de extensão.

O setor A vai abrigar piscina de surfe e quadra de futevôlei. Logo em frente, será feito um memorial com exposições em parceria com a Liga das Escolas de Samba. O setor B terá foodtrucks e uma área pet em frente. No outro extremo do sambódromo será construído uma área para skate, patins e patinete.

O prefeito explicou como será a operação financeira para bancar os custos. “O investimento total é de R$ 350 mil, a custo zero para a prefeitura porque são contratos de manutenção que a SPTuris e parceiros privados que estão colaborando, doando para a cidade de São Paulo. A expectativa é a de que o custo de manutenção seja de R$ 300 mil, e o espaço já entra na concessão do Anhembi.”

Botequim da SASP