Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Pérola Negra tem nova presidente!

Pérola Negra tem nova presidente!

Spread the love

A Pérola Negra realizou na noite dessa quinta-feira (11), a eleição que elegeu a nova diretoria da escola para os próximos três anos. Duas chapas se inscreveram oficialmente para concorrer ao pleito, a Chapa Renovação, liderada por Gislaine Aparecida Camilo Flisch, ex-primeira porta-bandeira da escola, e a Chapa Nova, encabeçada por Sheila Natali Monaco.

Segundo a reportagem da SASP apurou, a eleição foi definida pelo conselho da escola, formado por 18 pessoas, que elegeram a chapa de Sheila Natali por 12 votos, contra seis votos nulos. A chapa de Gisa não obteve votos. Após a vitória Sheila disse aos presentes que quer a união de todos os lugares que a escola passou e seus componentes. “Eu quero a união do Perola Negra”, expressou.

A partir do dia 17, Sheila Natali Monaco assume a presidência da escola com o desafio de trazer a Pérola Negra novamente para o grupo Especial do carnaval de São Paulo. A nova diretoria ainda será composta por Francisco Carlos Barbosa – Vice-presidente, João Ricardo Alexandre – Secretário, Ernesto Vidolin Neto – Diretor Financeiro, Rodrigo Cesar Delicio Lago – Tesoureiro, Giovana Natali Monaco – Diretor de Carnaval, Paulo Henrique Biagi – Diretor de Patrimonio, Nabir Silva Matos – Presidente do Conselho Fiscal, Flávio Ribeiro do Amaral Gurgel – Vice presidente do Conselho Fiscal, Gustavo de Oliveira Leme – Suplente do Conselho Fiscal.

Antes da eleição, a SASP ouviu as duas chapas sobre suas propostas casa assume a presidência da escola. Veja as respostas dadas pela vencedora:

Por que você quer ser presidente da Pérola Negra?

Nunca foi meu objetivo de vida ser presidente da escola, mas por diversos fatores surgiu essa oportunidade e acabei por aceitar concorrer por gostar de desafios, e esse com certeza será o maior da minha vida, o que posso dizer é que empenho e dedicação não vão faltar da minha parte e de minha equipe.

Você levará a escola de volta à Vila Madalena? Se sim, ainda este ano? Quando a comunidade terá um novo espaço de ensaio?

Trazer a escola para a Vila Madalena é o principal objetivo da nossa gestão, muita gente me pedia isso, não é algo muito simples por muitos motivos, por isso não posso dar uma data exata, mas nosso compromisso é para que se eleita a escola volte ao bairro já para o início dos ensaios.

A comunidade do Butantã está frequentando os ensaios. O que você fará, efetivamente, para levar esse público à Vila Madalena?

Queremos deixar claro que não só o público do Butantã, mas também dos demais locais que a escola passou serão muito bem-vindos, toda comunidade conquistada nessa gestão poderá participar normalmente da vida da escola sem distinção.

De acordo com o seu conhecimento no Carnaval e com o cenário atual da escola, o que a Pérola Negra precisa neste momento? Quais as prioridades do seu governo?

A escola vem de um resultado que deixou bastante gente incomodada, precisamos agora e de paz e união para fazer um trabalho de recuperação pois sabemos que o grupo de acesso está muito disputado e se a comunidade não abraçar o projeto teremos muito mais dificuldades de conseguir nosso objetivo.

Ainda em linha com a sua experiência no Carnaval, quais os principais problemas de uma escola de samba atualmente e o que você, como presidente do Pérola Negra, pretende fazer para contribuir positivamente com a reputação do Carnaval de SP?

Penso que o maior problema da nossa e das demais escolas seja o financeiro, o carnaval de SP cresceu muito e com isso está muito dispendioso colocar um carnaval na avenida, nós pretendemos cumprir em dia com todos da equipe contratada e ter uma responsabilidade financeira, fazendo assim com que os profissionais trabalhem com mais tranquilidade.

SP está vivendo um novo fenômeno no Carnaval com os blocos de rua. Qual a sua estratégia para recuperar a vontade das pessoas em desfilar nas escolas de samba?

Esse ano vimos um crescimento muito grande dos blocos, inclusive por isso mesmo volta a vila é fundamental, trazer parte desse público para conhecer um ensaio, fazer trabalhos em conjunto com blocos para que muitos deles acabem vindo somar com nossa escola.

Qual é a colocação que você pretende que a escola tenha no Carnaval 2018?

Queremos trabalhar para colocar a escola na avenida em igualdade com as demais, com todo respeito as co-irmãs, mas vamos fazer um trabalho para voltar ao grupo especial.

Como você pretende entregar a escola daqui há três anos, para a próxima gestão?

Pretendemos entregar uma escola forte e competitiva.

Botequim da SASP