Home > Carnavais > Carnaval 2018 > Por dentro dos Enredos: Campeã com Elis e João Carlos Martins, Vai-Vai aposta em Gilberto Gil para o 16º título

Por dentro dos Enredos: Campeã com Elis e João Carlos Martins, Vai-Vai aposta em Gilberto Gil para o 16º título

Spread the love

Na décima quinta reportagem da série “Por dentro dos Enredos”, vamos apresentar um pouco mais sobre o que a maior campeã do carnaval paulistano levará para o Anhembi em 2018. Terceira colocada no último carnaval, o Vai-Vai aposta na receita que deu certo em 2015 para voltar a soltar o grito de campeão na folia paulistana.

Naquele ano, a aposta foi certeira na homenagem a Elis Regina. Quatro anos antes, outra homenagem – João Carlos Martins – e outro título. Dessa vez, Gilberto Gil será o homenageado no desfile da agremiação alvinegra e a expectativa é pela repetição do resultado.

Baseando-se na sinopse apresentada pela comissão de carnaval, o desfile da escola do Bixiga promete ser uma viagem pelos versos e melodias dos maiores sucessos da carreira de Gilberto Gil. A vida e a obra do cantor de 75 anos, vencedor de quatro Grammys, será retratada no enredo da agremiação.

Através de uma narrativa diferente, os maiores sucessos de Gil serão relembrados na Avenida. “Aquele Abraço”, “Domingo no Parque”, “Tempo Rei”, “Palco” e “Se eu quiser falar com Deus” serão algumas das obras lembradas no desfile da agremiação do bairro do Bixiga. Além delas, a canção de abertura do programa infantil “Sítio do Picapau Amarelo”, da TV Globo, eternizada na voz de Gilberto Gil, e os sucessos “Andar com fé” e “Filhos de Gandhi” também serão relembrados.

Com o enredo “Sambar com fé eu vou, desenvolvido por uma comissão de carnaval, o Vai-Vai será a quarta escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A Escola do Povo vai em busca de seu décimo sexto título na história do carnaval paulistano.

Na próxima quarta-feira, 15, a série “Por dentro dos Enredos” continua. Será a vez de conhecer um pouco mais sobre o que o Águia de Ouro levará para a Avenida no próximo carnaval.

Botequim da SASP