Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Presidente da LIGA-SP fala sobre mudanças no regulamento, venda de ingressos e participação da Independente no concurso do Acesso 1

Presidente da LIGA-SP fala sobre mudanças no regulamento, venda de ingressos e participação da Independente no concurso do Acesso 1

Spread the love

Por Antonio Júnior e Breno Ávila

O presidente da LIGA-SP, Paulo Sérgio Ferreira, conversou com a equipe da SASP sobre os preparativos para o carnaval 2020. Faltando 22 dias para os desfiles, o mandatário comentou sobre as mudanças no regulamento, como está a venda de ingressos e sobre a definição se a Independente Tricolor irá participar do concurso do carnaval desse ano, em virtude do incêndio que atingiu o barracão da escola no ano passado.

Ao ser perguntado, Serginho revelou a necessidade de mudanças no regulamento e que decisão foi tomada junto as escolas. “Foi feito um trabalho para explicar as necessidades de mudanças, trabalho este que foi aceito pelas agremiações, que entenderam a necessidade de um julgamento mais criterioso”.

O desfile no Grupo de Acesso 1 estará repleto de escolas tradicionais, podendo levar um público ao Sambódromo jamais visto na noite de domingo da folia paulistana. Sobre o público, o presidente demostra otimismo e valoriza o trabalho da LIGA-SP para facilitar a compra do ingresso.

“A venda está aberta no Anhembi desde o dia 25 de janeiro, temos pontos de venda aqui na sede da LIGA, com uma procura muito grande para essa noite de desfiles. Estamos estudando com a Secretaria de Turismo outros pontos para facilitar a venda de ingressos e divulgar o nosso carnaval”.

Definição sobre a Independente no Acesso 1 em fevereiro
Serginho comentou sobre a definição perante ao julgamento da Independente Tricolor no Acesso 1. No ano passado, a escola sofreu com um incêndio de grandes proporções – o que afetou consideravelmente o trabalho da agremiação para o desfile de 2020.

“Iremos fazer uma avaliação dos materiais da escola, com o que será apresentado pela escola e temos o prazo até a primeira semana de fevereiro. A partir disso, iremos bater o martelo sobre esse tema”.

Foto: Felipe Araujo/LIGA-SP.

Botequim da SASP