Home > São Paulo > UESP > Acesso 3 Bairros > Presidente do Filhos da Santa fala sobre a estreia da escola no carnaval 2022

Presidente do Filhos da Santa fala sobre a estreia da escola no carnaval 2022

Spread the love

O carnaval 2022 será especial para o bairro da Santa Cecília, na região central da cidade, um dos mais famosos de São Paulo, já que a Filhos da Santa fará sua estreia nos desfiles oficiais do carnaval paulistano como escola de samba. Vale lembrar que a história da entidade começou em 2009, com um famoso bloco que desfilava pelas ruas do centro.

Atualmente, a entidade é presidida por José Alberto de Lima, mais conhecido como Zinho, que falou sobre esse processo de deixar o carnaval de rua e migrar para o universo das escolas de samba. “Assumi a presidência em 2019 e sempre tive em mente a ideia de virarmos escola de samba. Neste intervalo de pensamento, algumas pessoas do mundo do carnaval que conheço nos incentivaram e daí estamos aqui rumo a nosso primeiro desfile no Grupo Acesso 3 de Bairros da UESP”.

Os desafios da agremiação são grandes. Por exemplo, para chegar na elite do carnaval paulistano, a escola precisa de seis acessos entre os grupos da UESP e da Liga. Porém o trabalho vem sendo feito, apesar da dificuldade de estar em um grupo que não recebe verba para a construção do desfile. “As dificuldades. assim como a de quase todas as escolas, é a falta de dinheiro para fazermos o carnaval, e com a pandemia, isso se complicou ainda mais. São pouquíssimos empresários querem investir na festa, mas estamos trabalhando na raça e conseguiremos fazer um belo desfile pra nossa comunidade”, completou o presidente.

Apesar dos desafios e a ansiedade para o primeiro desfile da escola, o Zinho comemora o fato da entidade estar localizada em um bairro que pertence a cena cultural da cidade, conhecido pela sua noite boêmia. “Temos um grande orgulho do nosso bairro,  que é rico no quesito cultural e por isso, estamos todos aguardando ansiosos que esse público venha conhecer a nossa escola e participe de nosso desfile. A Filhos da Santa irá  representar nossa cultura e nosso bairro na avenida, a Filhos também é cultura”.

No carnaval 2022, a Filhos da Santa fará uma homenagem ao sambista Osvaldinho da Cuíca com o enredo Osvaldinho da Cuíca: Uma Estrela no Samba! O presidente Zinho, finalizou o bate-papo com a reportagem da SASP, falando sobre a importância de se valorizar o samba e seus sambistas. “Eu diria para os sambistas não só da nossa cidade, mas de todo o Brasil: vamos cada vez mais levantar a nossa bandeira, a bandeira do samba… O samba é um gênero musical onde as pessoas encostam é curtem, com ou sem dinheiro no bolso… Em qualquer lugar, sempre tem uma roda de samba para divertir as pessoas, por isso, Viva o Samba, Viva o Carnaval”.

Confira abaixo o clipe do samba 2022 da entidade:

Botequim da SASP