Após ser eleito o em Abril de 2020, com quase 1 ano o no cargo, o presidente Rodrigo Souto anunciou em suas redes sociais renúncia ao cargo na Imperador do Ipiranga por meio de carga de desligamento. Rodrigo não cita os motivos de sua saída. Maksuel José Costa, eleito vice-presidente, poderá assumir seu lugar, porém ainda não confirmado pela agremiação.
A atual gestão assumiu em meio a pandemia, porem fez diversas ações internas e externas como ações sociais em questões inerentes ao combate ao coronavirus bem como estruturação de setores, definição de enredo e eliminatórias, além da reforma da quadra.
A escola desfilará o próximo Carnaval pelo Grupo de Acesso II, com o enredo em homenagem a ONU. As eliminatórias foram iniciadas e 3 obras anunciadas como finalistas, porém, a escola interrompeu o processo com o cancelamento da final.
Veja a postagem na íntegra a partir de sua rede social:
“Nota de desligamento:
A partir de hoje não sou mais presidente da tradicional e respeitada Sociedade Imperador do Impiranga. Apesar de muito triste, escrevo essa carta à minha comunidade e ao povo do samba com a consciência tranquila de que fiz o correto. Foram três anos de trabalho e muita dedicação que essa gigante agremiação merece. Deixo meu cargo com todas minhas responsabilidades entregues aos responsáveis.
Em 2018 aceitei o cargo de vice-presidente e, em conjunto com a presidente Leda e algumas pessoas apaixonadas pela escola batalhamos muito para realizar o desfile e batalhar para a volta ao grupo de Acesso 1. Deus, minha esposa e algumas pessoas da escola acompanharam nossa luta.
Durante a pandemia fui ELEITO presidente e iniciamos um trabalho cheio de vontade, projetos e sonhos.
Nosso projeto de Carnaval foi adiado mas não deixamos de trabalhar mesmo diante da pandemia que assolou o mundo. Estávamos, eu e toda a diretoria, incansavelmente tentando acolher e ajudar nossa comunidade fortemente atingida pela crise econômica.
Criamos e estruturamos o departamento social e, que em parceria com o Projeto Água no Feijão, entregamos, de maio a dezembro de 2020, mais de 50 mil refeições, cerca de 8 toneladas de alimentos em cestas básicas, 5 mil itens de higiene e produtos de primeira necessidade. E assim realizamos uma das maiores ações sociais do Carnaval de São Paulo e desejo que a próxima diretoria continue esse trabalho tão essencial para o nosso povo.
Por conta do trabalho social, que mostrou a força da nossa união, voltamos a ser destaque positivamente no noticiário especializado em carnaval e na grande imprensa com reportagens em horários nobres nos principais veículos de comunicação ( Globo, Terra, Uol, Folha de São Paulo, Jornal Agora, Yahoo, TV Bandeirantes). Agradeço também à comunicação da LigaSP e todo os sites e fan pages que nos divulgaram e ajudaram nessa jornada e se dedicam ao Carnaval de São Paulo.
Mesmo diante de tantas incertezas por conta da pandemia, realizamos três lives para matar as saudades da nossa comunidade, entreter e informar sobre o enredo que ficou para 2022, o concurso de escolha do samba-enredo, os finalistas do nosso futuro hino, a formação da comissão de Carnaval, harmonia, time de canto, casais, alas entre outros departamentos muito bem alinhados pois não deixamos de pensar no Carnaval.
Além disso, reformamos e pintamos a quadra, o teto, os bares, o palco, para que nossa escola estivesse bonita para a tão esperada volta dos ensaios.
À vocês comunidade querida, o meu muito obrigado!! Saibam que foi uma honra ter sido presidente da Sociedade Imperador do Ipiranga, entidade tão linda e com uma história de respeito.
Hoje me despeço com um até logo e peço que se cuidem e protejam dessa pandemia.
Aplausos à vocês guerreiros apaixonados por essa escola, comunidade, pela Nação da Imperador!
Amo vocês.”