Home > Carnavais > Carnaval 2022 > Se readaptando após intervalo de dois anos, mais quatro escolas voltam ao Anhembi para primeiro ensaio técnico

Se readaptando após intervalo de dois anos, mais quatro escolas voltam ao Anhembi para primeiro ensaio técnico

Spread the love

Por Breno Ávila e Antonio Júnior
Fotos: Felipe Araújo/Liga-SP

Quatro escolas voltaram ao Sambódromo do Anhembi para a segunda noite de ensaios técnicos após dois anos de hiato. Na noite do último sábado (12), Dom Bosco de Itaquera, Unidos de Santa Bárbara, Independente Tricolor e Unidos de Vila Maria fizeram o primeiro contato com a passarela do samba para o carnaval de 2022.

A Dom Bosco de Itaquera, que pertence ao Grupo de Acesso 2 do nosso carnaval, abriu a noite de treinos mostrando toda a força de sua obra social no Anhembi. Em sábado chuvoso em parte da cidade, a comunidade de Itaquera se fez presente em bom número e foi destaque junto à organização da escola, que com o enredo “O Alimento da Alma é o Dom do conhecimento”, assinado pelo carnavalesco Danilo Dantas, é forte candidata na briga pelo acesso ao Grupo de Acesso 1. A Dom Bosco encerrará os desfiles do Grupo de Aceso 2, no sábado, 16 de abril.

Dando continuidade aos ensaios, a Unidos de Santa Bárbara, escola também do Grupo de Acesso 2, completou pela primeira vez para o carnaval de 2022 os 530 metros de pista do Anhembi. A escola do Itaim Paulista chega determinada e em busca de melhores resultados e relação a 2020, quando ficou apenas na 10ª colocação de sua divisão. E essa mudança começou pela bateria do Mestre Wallace. A “Ritmo Tempestade” conduziu o bom ritmo da escola durante todo ensaio e se tornou esperança da Unidos de Santa Bárbara por melhores posições em 2022. Neste carnaval, a escola vai apresentar o enredo “O Sol Nascerá”, desenvolvido pelo carnavalesco Anderson Paulino. A agremiação será quinta a desfilar no sábado, 16 de abril.

O Grupo de Acesso 1 teve sua primeira agremiação realizando o seu ensaio técnico geral, a Independente Tricolor. A escola traz para o carnaval de 2022 o enredo: “Brava gente! É hora de acordar”, desenvolvido pelo carnavalesco Fabio Gouveia e que alerta o povo brasileiro sobre o momento que vivemos. A Independente Tricolor quer repetir o feito de 2017, quando alcançou pela primeira vez em sua história, o nível mais alto do carnaval de São Paulo.

Sem ser julgada desde 2019 – após seu barracão ser atingido pelo fogo – a “Maior Família Tricolor do Brasil” mostrou que se necessário, arranca essa vaga no Grupo Especial de 2023 na voz de sua comunidade. Os componentes tricolores que estavam no Anhembi apresentaram um forte canto, embalados pela “Ritmo Forte”, de Klemen Gioz e pelo seu intérprete Rafael Pinah, sendo os grandes destaques em vermelho, branco e preto. A agremiação será a quarta a desfilar no Grupo de Acesso 1, na quinta-feira, 21 de abril.

Finalizando a segunda noite de ensaios técnicos, a tradicional Unidos de Vila Maria, do Grupo Especial, cruzou a faixa amarela e agitou o templo do samba de São Paulo. Com o enredo “O mundo precisa de cada um de nós”, assinado pelo carnavalesco Cristiano Bara, a Vila Mais Famosa vai mostrar na avenida soluções de problemas sociais, semeando amor ao próximo e mostrando que juntos somos mais fortes.

A escola busca repetir bons desfiles recentes e figurar entre as campeãs. Referência no carnaval paulistano, a “Cadência da Vila”, bateria conduzida por Mestre Moleza, ditou o ritmo da Vila ao lado da ala musical, liderada por Wander Pires. Essa combinação não resultaria em algo diferente: a escola embalou seu ensaio com musicalidade de alta qualidade e canto em bom nível por parte dos componentes. A agremiação será a quinta a desfilar na sexta-feira, 22 de abril.

Ensaios continuam neste domingo

Cinco escolas ensaiam neste domingo (13), no Sambódromo do Anhembi. A partir das 16h45, acontecem os primeiros treinos de Gaviões da Fiel, Amizade Zona Leste, Tradição Albertinense, Leandro de Itaquera e Rosas de Ouro. A SASP fará cobertura completa em suas redes sociais (Instagram, YouTube e Facebook – @saspcarnaval) e em sasp.com.br.

Botequim da SASP