Noite de festa e escolha de samba no Acadêmicos do Tucuruvi. Com boa presença de público na quadra do “Zaca”, os torcedores e componentes da agremiação da Zona Norte paulistana conheceram o hino que irá embalar o desfile em 2018. No próximo carnaval, a escola levará para a Avenida o enredo “Uma noite no museu”, desenvolvido pelo carnavalesco Flávio Campello, campeão em 2017 com a coirmã Tatuapé e que reforça a escola da Vila Mazzei no carnaval do ano que vem.
O samba campeão foi anunciado pouco depois das 2h40 da manhã, após mais de quarenta minutos de reunião entre o presidente Husein Abdo El Selam, o Seu Jamil, Flávio Campello e membros da diretoria da agremiação. A obra vencedora é dos compositores Turko, Maradona, Rafa do Cavaco, Diego Nicolau, Dr.Eduardo, Gustavinho Oliveira e Tinga. O samba foi o primeiro a se apresentar na decisão, com Tinga, um dos compositores, como voz principal. Inspiradíssimo, o cantor da Unidos da Tijuca confirmou o porque é um dos principais intérpretes do carnaval brasileiro e foi o destaque da apresentação no palco da quadra do Tucuruvi.
OUÇA AQUI o samba campeão da disputa no Acadêmicos do Tucuruvi.
Na sequência, se apresentaram os sambas de número 10 (parceria de Araken) e 02 (parceria de Acerola de Angola), que tiveram um bom rendimento na decisão – especialmente o samba 02, bastante cantado pelo público presente e em grande apresentação de Celsinho Mody e Chitão Martins.
Após o anúncio do samba vencedor, a equipe da SASP conversou ao vivo durante a transmissão da Sintonia SASP, com alguns dos compositores vencedores. Turko, não escondeu a felicidade em voltar para a agremiação quase dez anos depois e conquistar a vitória na disputa de samba.
“Desde 2008 longe, quase dez anos e a gente conseguir esse título tão sonhado. Fico muito feliz. Foi um campeonato muito disputado, os finalistas mandaram muito bem e a gente está muito feliz com tudo isso”, disse Turko.
Rafa do Cavaco também comemorou e dedicou a vitória à união da parceria, que se repete em outras agremiações do carnaval paulistano.
“Eu estou muito feliz. Tucuruvi é uma escola que eu gosto tanto e poder ganhar uma disputa de samba aqui é muito bom. Queria mandar parabéns especial para o Diego Nicolau (intérprete da Renascer de Jacarepaguá) que está lá do Rio de Janeiro curtindo e torcendo por nós, ao Maradona que não pôde estar presente. Parabenizar a todos dessa parceria maravilhosa. Agora é comemorar”, contou o compositor.
Antes das apresentações das três parcerias finalistas na disputa, o público presente na quadra do Tucuruvi curtiu a apresentação dos segmentos da escola. A Bateria Pulso Forte, comandada por mestre Guma Senna, e o intérprete Alex Soares embalaram a noite cantando os sambas hino, exaltação e algumas das obras que fazem parte da história do Acadêmicos do Tucuruvi. Além disso, houve espaço também para a confraternização com a coirmã Unidos de Vila Maria, convidada da noite de decisão na quadra do Zaca.
Com o enredo “Uma noite no museu”, o Acadêmicos do Tucuruvi irá levar para a Avenida esse importante espaço de valorização de cultura. No desfile, que será o terceiro da primeira noite do carnaval paulistano em 2018, a escola promete um grande passeio pelos museus brasileiros.