Home > Carnavais > Carnaval 2023 > Vai-Vai anuncia a saída de casal de MS e PB

Vai-Vai anuncia a saída de casal de MS e PB

Spread the love

A Vai-Vai usou as redes sociais para comunicar que não seguirá com o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Pingo e Paula, após 16 anos defendendo o pavilhão principal da Escola do Povo.

Segundo o comunicado da escola, em reunião realizada com a diretoria da entidade, Pingo informou que não seguiria sua parceria com Paula Penteado, com isso, a escola preferiu não seguir com Paula, encerrando um ciclo de 16 anos, que rendeu quatro campeonatos.

Paula Penteado, que é da família fundadora da escola, lamentou a decisão de seu afastamento. “Não era o que eu queria. Eu pedi muito pra ficar e quero deixar claro que a decisão não foi minha. Eu estaria com a escola onde ela estivesse, lutando para voltar ao especial. Aos que me conhecem, sabe que o Vai-Vai pra mim é família, é ancestralidade, eu carregava o pavilhão que meu bisavô idealizou, porém a Diretoria achou por bem renovar a ambos. e eu neste momento, por bem, respeito a resolução tomada”.

SAÍDA DO CORÉOGRAFO

Além do casal, a entidade informou a saída de Irineu Nogueira, coreógrafo da Comissão de Frente. No comunicado, a escola agradeceu o trabalho do artista.

“Agradecemos seu comprometimento, empenho e sua participação em momentos muito importantes da nossa escola, como nos Carnavais de 2008 e 2020. Reconhecemos, ainda, a importância que Irineu tem no cenário mundial da dança, levando sua marca afro-brasileira mundo afora. Desejamos sucesso e muitas conquistas em sua jornada.”

Em 2022, a Vai-Vai ficou na última colocação do Grupo Especial.

Botequim da SASP