Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tucuruvi > Vai-Vai e Tucuruvi amargam as últimas colocações e são rebaixadas para o Acesso 2020

Vai-Vai e Tucuruvi amargam as últimas colocações e são rebaixadas para o Acesso 2020

Spread the love

A apuração do carnaval 2019 trouxe um imenso sofrimento para a comunidade da duas últimas colocadas do grupo Especial, a Acadêmicos do Tucuruvi e o Vai-Vai, respectivamente. As entidades desfilarão em 2020 pelo grupo de Acesso

Com quase 90 anos de história, a escola de samba do Bexiga é rebaixada pela primeira vez e isso deixou não só os membros de sua comunidade, mas também os amantes do carnaval consternados. A entidade é a maior vencedora do grupo Especial, conquistando 15 títulos ao logo de sua história, e a que tem a maior torcida entre as agremiações paulistanas.  O Vai-Vai vem passando por uma forte crise últimos meses, sendo que os atuais mandatários e a oposição travam um disputa de bastidores. Vale lembrar que por conta disso, a escola precisou cancelar uma etapa de sua eliminatória de samba-enredo, por falta de segurança.

Até o presente momento, o presidente da escola, Darly Silva, mais conhecido como Neguitão, não se comunicou sobre o ocorrido. A assessoria de imprensa da agremiação divulgou uma nota, nas redes sociais, dizendo que ainda estão inconformados e estarrecidos com o desfecho do carnaval 2019 e que última colocação ao final de uma apuração acirrada, é algo inaceitável para nossa escola. A nota ainda afirmou que a direção da escola se manifestará em breve.

Terminando na décima terceira colocação, a Acadêmicos do Tucuruvi também desfilará no grupo de Acesso em 2020. A última vez em que a escola desfilou na segunda divisão do carnaval foi em 1997. A escola também não se pronunciou oficialmente do fato.

Em 2020, o grupo de Acesso será formado pela Acadêmicos do Tucuruvi, Vai-Vai, Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Mocidade Unida da Mooca, Independente Tricolor, Leandro de Itaquera e Estrela do Terceiro Milênio.

Botequim da SASP