Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Dragões da Real renova com carnavalesco Mauro Quintaes

Dragões da Real renova com carnavalesco Mauro Quintaes

A Dragões da Real anunciou mais uma renovação em seu time visando o carnaval 2020. Durante a festa de aniversário da agremiação da Vila Anastácio no último sábado, 16, o carnavalesco Mauro Quintaes teve seu vínculo renovado com a escola.

“A escola de samba onde eu mais me senti feliz em trabalhar até hoje. Encerrou-se o ciclo de 2019 e já se inicia agora o ciclo de 2020”, disse o carnavalesco.

Em 2019, Mauro fez sua estreia no “Lugar de Gente Feliz” e foi o responsável pelo projeto que fez com que a escola repetisse a melhor colocação de sua história – o vice-campeonato, assim como em 2017. Carioca, Mauro acumula passagens por diversas agremiações do eixo RJ-SP. Na capital paulista, já trabalhou nos Gaviões da Fiel, Tom Maior e Unidos do Peruche.

No Rio, foi o responsável por desfiles da Unidos do Porto da Pedra, Caprichosos de Pilares, Acadêmicos do Salgueiro, Acadêmicos do Sossego, Império Serrano, São Clemente, Unidos do Viradouro, Mocidade Independente, Estação Primeira de Mangueira, Unidos da Tijuca e União do Parque Curicica.

O profissional ainda tem passagem importante pelo carnaval de Rio Claro, por Samuca e Vila Alemã. Mauro foi cinco vezes campeão em Rio Claro, pela Samuca (de 2006 a 2010, e em 2012). No Rio, foi duas vezes campeão do Grupo de Acesso (1995 pela Porto da Pedra e 2010 pela São Clemente).

Além de Mauro, a Dragões da Real já renovou com outros profissionais da agremiação para 2020. A escola renovou os vínculos de Rogério Félix (Direção de Harmonia), Rubens e Evelyn (Mestre-sala e Porta-bandeira), Mestre Tornado (Mestre de Bateria) e Renê Sobral (Intérprete).

Com o enredo A invenção do tempo. Uma odisseia em 65 minutos, a Dragões da Real foi a vice-campeã do carnaval em 2019. A Escola de Gente Feliz, que completou 19 anos de vida nessa semana, segue em busca do primeiro título de sua história no Grupo Especial.

Botequim da SASP