Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Com bom público no Anhembi, quatro escolas do Especial encerram final de semana de ensaios técnicos

Com bom público no Anhembi, quatro escolas do Especial encerram final de semana de ensaios técnicos

Spread the love

Por Breno Ávila e Antonio Júnior
Fotos: Felipe Araujo/Liga-SP

Tom Maior, Acadêmicos do Tatuapé, Dragões da Real e Rosas de Ouro encerraram o terceiro final de semana de ensaios no Anhembi e deixaram boas impressões em seus respectivos treinos. A arquibancada do sambódromo recebeu bom público perante as condições de chuva na cidade de São Paulo e quem foi ao Polo Cultural certamente curtiu o que acompanhou.

Com o enredo O Pequeno Príncipe no Sertão, a Tom Maior teve a primeira participação em ensaios deste calendário e pôde estrear algumas alterações em seu elenco visando o desfile de 2022. Em relação ao último desfile, a agremiação fez alterações em alguns setores como: intérprete (Gilsinho), carnavalesco (Flávio Campello) e coreógrafo (André Almeida). E na pista, mostrou que o crescimento da escola é constante a cada carnaval.

Com os componentes muito bem organizados desde a entrada na Passarela do Samba, a Tom evoluiu de maneira correta na avenida e apresentou um bom canto. A “Tom 30”, bateria comandada pelo Mestre Carlão, também foi destaque no treino da escola, que será a quarta a desfilar na sexta-feira, dia 22 de abril. A Vermelho e Amarelo ainda retorna ao Anhembi para mais um ensaio técnico no dia 9 de abril, às 23h.

Dando continuidade ao bom domingo de ensaios no Anhembi, o Acadêmicos do Tatuapé também estreou na temporada de ensaios no Polo Cultural, retornando à Passarela do Samba após dois anos. Conduzidos pela sua brilhante ala musical, comandada por Celsinho Mody, a escola passou com a sua principal característica, o canto forte. Canto que mesmo em dois anos de hiato, não foi reduzido pela comunidade azul e branca, uma referência no carnaval de São Paulo no quesito. A Harmonia da escola foi destaque, sabendo conduzir bem o seu componente dentro da pista e preparando a escola, mais uma vez, para brigar por grandes objetivos em 2022.

Com o enredo Preto Velho conta a saga do café num canto de fé, desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos, o Tatuapé será a sexta escola a desfilar na sexta-feira, 22 de abril. A agremiação ainda irá ensaiar mais uma vez nesta temporada de ensaios técnicos, no dia 10 de abril, às 20h30.

A terceira escola a ensaiar, também estreando na temporada de treinos no sambódromo, foi a Dragões da Real. A agremiação da Vila Anastácio trocou o seu enredo para o próximo carnaval e, na pista, mostrou que a decisão foi acertada. Cantando Adoniran Barbosa, a Dragões trouxe para o jogo a característica de uma escola alegre e que se diverte em fazer carnaval.

Batendo na trave em outras oportunidades, a escola tricolor vê em sua identidade alegre, aliada ao já costumeiro bom trabalho realizado nos quesitos visuais, a grande chance de comemorar o título após a apuração. Renê Sobral mostrou outra vez essa identificação da escola com o tema e impulsionou cada componente a entoar bem o canto no Anhembi. Com o enredo Adoniran, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira, a Dragões encerra o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, no dia 22 de abril. A escola ainda realizará mais um ensaio no Anhembi, no dia 10 de abril, às 19h15.

Quem encerrou a noite de treinos no Sambódromo e também encerrou sua participação na temporada de ensaios técnicos foi a Rosas de Ouro. O principal destaque da escola foi a Bateria Com Identidade, comandada por Mestre Rafa, que apresentou ótimo trabalho. Bossas ousadas e um desenho já implementado na cabeça de cada ritmista, que com muita leveza e alegria, levam a batucada da Azul e Rosa para a primeira prateleira do carnaval paulistano.

A escola evoluiu bem na avenida e seu samba teve bom desempenho. A Roseira mostrou que, restando pouco menos de um mês para o desfile oficial, está praticamente pronta para a apresentação no dia 23 de abril, em que a agremiação será a sexta a desfilar pela segunda noite do Grupo Especial.

Ensaios continuam no próximo final de semana

De sexta a domingo, mais 14 agremiações realizam ensaios técnicos no Anhembi visando os desfiles de abril. Na sexta (1), a partir de 20h30, tem Unidos do Peruche, Camisa Verde e Branco e Nenê de Vila Matilde. Sábado (2), a partir das 16h45, tem Uirapuru da Mooca, Morro da Casa Verde, Leandro de Itaquera, Estrela do Terceiro Milênio, Gaviões da Fiel e Unidos de Vila Maria. No domingo (3), também a partir de 16h45, tem Pérola Negra, Primeira da Cidade Líder, Acadêmicos do Tucuruvi, Mocidade Unida da Mooca e Independente Tricolor.

Botequim da SASP