Home > Escolas de Samba > Acadêmicos do Tatuapé > Debaixo de muita chuva, escolas fizeram seu últimos ensaios técnicos da temporada

Debaixo de muita chuva, escolas fizeram seu últimos ensaios técnicos da temporada

Spread the love

O último domingo de ensaios técnicos da temporada 2020 foi realizado debaixo de muita chuva no Sambódromo do Anhembi. Cinco agremiações se apresentaram na Passarela do Samba e fizeram seus últimos na passarela do samba antes do desfile oficial, que acontece na semana que vem.

A primeira agremiação a entrar na pista foi o Acadêmicos do Tucuruvi, que ainda sem muita chuva, realizou seu único ensaio da temporada. O destaque do treino ficou para a Bateria do Zaca, comandada por mestre Serginho, que faz sua estreia na entidade. Neste carnaval, o Zaca desfilará pelo Grupo de Acesso, sendo a sexta escola a desfilar no domingo de carnaval, com o enredo Faces de Anysio, o Eterno Chico. Sorrir é… E Sempre Será o Melhor Remédio.

Na sequência, a Tom Maior entrou na pista debaixo de muita chuva e fez um dos melhores ensaios da temporada. O destaque ficou para a evolução e o canto dos componentes da entidade, embalados pela grande apresentação do intérprete Bruno Ribas e sua ala musical. A bateria Tom 30 também não perdeu o compasso, fazendo várias bossas que levantaram o público presente no Anhembi. Com o enredo É Coisa de Preto, a escola do Sumaré será a segunda a desfilar na primeira noite do Especial.

São Pedro deu uma trégua para a terceira agremiação da noite, o Acadêmicos do Tatuapé, que compareceu com quase sua totalidade de componentes. Como já é costume, o canto de sua comunidade e o trabalho da ala musical e da bateria Qualidade Especial, deram um tom de desfile oficial pro treino. Quem também se destacou foi o primeiro casal, Diego e Jussara, que precavidos com a pista escorregadia, ensaiaram de tênis com solado de borracha. A escola também desfila na primeira noite do Especial, sendo a quinta na ordem de desfiles, com o enredo O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… Canto Atibaia do meu coração!

Quem sofreu demais com a chuva da noite do domingo foi a Independente Tricolor, que ensaiou debaixo de um temporal. Apesar disso, a escola compareceu com um grande contingente de componentes e fez um belo ensaio. Vale lembrar que a escola perdeu todo seu carnaval em um incêndio, que destruiu seu barracão, no final de setembro. Nos próximos dias, a Liga Carnaval SP deverá anunciar se a Independente será julgada ou não no desfile do grupo de Acesso.

Finalizando o domingo, a Nenê de Vila Matilde também enfrentou uma forte chuva em seu ensaio. Os destaques ficaram pela apresentação da comissão de frente, que conta com Débora Caetano, ex-rainha de bateria da entidade, como uma de suas integrantes. A Bateria de Bambas, comandada pelo jovem mestre Matheus, embalou a comunidade matildense. Com o enredo O Presente da Deusa e o Brinde da Águia, a Nenê também desfilará pelo Acesso, sendo a terceira a desfilar no domingo de carnaval.

Confira a agenda dos últimos ensaios técnicos na temporada 2020:

Quinta-feira 13/02
20h30 – CAMISA VERDE E BRANCO
21h45 – ACADÊMICOS DO TATUAPÉ
23h00 – GAVIÕES DA FIEL

Sexta-feira 14/02
20h30 – ÁGUIA DE OURO
21h45 – MANCHA VERDE
23h00 – IMPÉRIO DE CASA VERDE

Botequim da SASP