Home > Carnavais > Carnaval 2017 > Mocidade Alegre mostra força do canto da comunidade em ensaio técnico

Mocidade Alegre mostra força do canto da comunidade em ensaio técnico

Spread the love

No último contato com a passarela do Anhembi, antes do dia oficial, a Mocidade Alegre mostrou que o seu cinquentenário será o gás a mais necessário para que a escola seja premiada com o título de campeã. Com um excelente contingente de componentes a escola do Limão abriu os ensaios técnicos da sexta-feira. Em seu carro de som, pra lá de competente, estavam juntos Tiganá e Ito Melodia, que demonstraram um bom entrosamento ao lado dos seus intérpretes de apoio.

Samba-enredo

O histórico da Mocidade em sambas-enredo é bastante positivo. Gabaritou o quesito em 2016 e tudo indica que 2017 não será diferente. Apesar de ser o primeiro ano de Tiganá na escola, o jovem e talentoso intérprete se mostrou bastante seguro por toda a passarela. E ao seu lado, Ito Melodia dispensa comentários. É característica do herdeiro de Haroldo Melodia passar bem na Sapucaí pela União da Ilha e com certeza pela Morada do Samba não será diferente.

A arrancada da escola não poderia ter começado de maneira melhor. Após o hino de exaltação, o samba de 2012 foi relembrado pelos cantores e os componentes corresponderam cantando a plenos pulmões a homenagem para Jorge Amado feita naquele ano.

Mestre-sala e Porta-bandeira

ensaio_mocidade_17022017-14Emerson e Karina Zamparolli, que completam 5 anos de parceria em 2017, mostraram mais uma vez porque são considerados um dos grandes casais do carnaval de São Paulo. Foi uma noite de gala de ambos. Com coreografia muito bem ensaiada e uma sintonia de dar inveja, o casal pode voltar para casa com a sensação de estar pronto para o desfile oficial.

– Deu tudo certo graças a Deus, a gente sempre acaba mudando uma ou outra coisa na última semana. Vamos ensaiar antes do desfile porque eu e o Emerson somos super perfeccionistas então sobra pra última semana ver o que está faltando. Mas foi muito bom, a escola está linda e vai vir muito bem. Estamos empolgados por ser os 50 anos de Mocidade e esse ano completamos cinco anos de parceria, vai ser ainda mais especial. Para nós, a emoção é ainda maior – disse a porta-bandeira.

O mestre-sala afirmou que apesar dos ensaios serem cansativos, ver o resultado na avenida é ainda mais motivador.

– Mais um ensaio e nada é fácil. Os treinos são exaustivos para que a gente esteja no nosso melhor no dia do desfile. Hoje foi tranquilo, cumprimos nosso dever em relação aos ensaios técnicos. Agora é pensar na próxima sexta-feira pra gente poder fazer bonito e quem sabe conquistarmos a nota máxima.

Comissão de frente

Vestidos com uma roupa que remetia a década de 80, com os homens de black power e as mulheres de vestido de bolinha, a comissão fez mais um ensaio bom. Apesar de mostrar muito pouco, alguns momentos se destacaram na apresentação. Como a participação de uma criança na coreografia, que chamou atenção do público pela animação e carisma.

Harmonia e Bateria

ensaio_mocidade_17022017-25Pelo que mostrou hoje o componente da Morada está bastante satisfeito com o trabalho que vem sendo feito ao longo dessa temporada de carnaval 2017. O canto da escola foi forte durante todo o ensaio, principalmente, no meio das convenções da bateria onde é ainda mais necessário. Na parte final do samba “Lá vem ela simplesmente poesia Minha Escola, minha vida, Verdadeiro orgulho do sambista!” existe uma paradona da Ritmo Puro e os componentes precisam manter o ritmo a plenos pulmões para que não tenha desencontro entre o canto da escola x cantor x retorno da bateria.

Um dos pontos mais marcantes da noite foi a bela passagem da bateria. Comandada por mestre Sombra, que passou por uma cirurgia há pouco mais de um mês, a Ritmo Puro mostrou que não está satisfeita com as notas recebidas no último carnaval e o 10 é o único objetivo final.

– Foi tudo tranquilo graças a Deus. Dentro dos conformes que combinamos nos ensaios. A ideia é sempre melhorar, nunca vai estar bom e temos de procurar sempre um algo a mais – afirmou mestre Sombra.

ensaio_mocidade_17022017-8Presidente se emociona em discurso de agradecimento

Ao se despedir da comunidade no final do ensaio técnico, a presidente Solange Bichara demonstrou muita emoção ao falar com os componentes e torcedores.

– Foi maravilhoso, estou super feliz e realizada. Essa comunidade é demais e eles não nos abandonam nunca. Os carros estão montando para vir para o Anhembi pouco a pouco e está chegando a hora. É muita emoção – resumiu.

Buscando seu 11º título em 2017, a Mocidade Alegre será a segunda escola a pisar no Anhembi na sexta-feira de carnaval. Seu enredo será uma homenagem ao seu jubileu de ouro, com o título “A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força, da união”, está sendo elaborado pela comissão de carnaval composta por Leandro Vieira, Paulo Brasil, Carlinhos Lopes, Neide Lopes.

Por – Vinicius Vasconcelos – Site Carnavalesco

Botequim da SASP