Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Peruche anuncia que não fará eliminatórias para escolha do samba 2020

Peruche anuncia que não fará eliminatórias para escolha do samba 2020

Spread the love

A direção da Unidos do Peruche anunciou na última semana, que para o carnaval 2020, a escola não irá realizar a tradicional eliminatória de samba-enredo, concurso realizado pela maioria das agremiações para definir o hino da entidade para seu próximo desfile.

No comunicado, a direção Perucheana também informou que o samba será feito pelos compositores vencedores dos sambas de 2017 e 2019. No último carnaval, o samba foi assinado pelos compositores Arnaldo Luz, Douglas Chocolate, Juliano, Marcio Zanato, Paulinho Sorriso, Thiago De Xango e Tio Do. O samba deverá ser apresentado para a comunidade em um grande festa, mas sem data definida.

A encomenda de samba é algo que vem se tornando recorrente no carnaval de São Paulo. No carnaval 2019, agremiações de diversos grupos optaram em não ter uma disputa de samba e convidar compositores renomados para a composição da obra. Para 2020, até o momento, entre as agremiações das três principais divisões do samba paulistano, não teremos eliminatórias na Barroca Zona Sul, Acadêmicos do Tucuruvi, X-9 Paulistana, Independente Tricolor, Mocidade Unida da Mooca, Dom Bosco, Primeira da Cidade Líder, Tradição Albertinense e a própria Unidos do Peruche.

Botequim da SASP