Home > Carnavais > Carnaval 2020 > Semanas após assinar com Gaviões, Paulo Barros deixa a Viradouro

Semanas após assinar com Gaviões, Paulo Barros deixa a Viradouro

Spread the love

Há três semana, o samba de São Paulo foi pego de surpresa com a notícia da contratação do carnavalesco Paulo Barros pela Gaviões da Fiel, que no próximo carnaval será o responsável por desenvolver o carnaval da Fiel Torcida ao lado do também carnavalesco, Paulo Menezes. A dupla foi formada, pois Barros tinha contrato com a Unidos do Viradouro, do carnaval carioca, assim enquanto um se dedicaria na dupla jornada, outro ficariam em São Paulo trabalhando exclusivamente no barracão da Gaviões.

VEJA A ENTREVISTA DA SASP COM A DUPLA DE CARNAVALESCOS

Porém na manhã desta segunda (6), a direção da Unidos do Viradouro anunciou que Paulo Barros não seguirá mais na escola de Niterói. Segunda a nota divulgada pela assessoria de imprensa, a contratação do carnavalesco pela escola de samba paulistana gerou desconforto. “A diretoria da agremiação não se sentiu confortável com a contratação de Paulo Barros por uma escola do Carnaval de São Paulo, o que impediria que ele se dedicasse integralmente ao projeto da escola de Niterói para 2020. O desconforto foi externado pela diretoria ao carnavalesco que preferiu, então, se desligar da Viradouro”.

Até o momento, Paulo Barros não se pronunciou sobre o fato e nem sobre seu futuro no carnaval do Rio de Janeiro em 2020. O certo é que o artista será o responsável pelo enredo, que provavelmente, contará os 50 anos da Gaviões da Fiel, escola quatro vezes campeã da elite do samba São Paulo e que no último carnaval, com a reedição do enredo A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente, terminou apenas na nona colocação do grupo Especial.

Botequim da SASP