Home > Carnavais > “Jeito Mocidade Alegre” dá o tom no ensaio da Morada do Samba

“Jeito Mocidade Alegre” dá o tom no ensaio da Morada do Samba

Spread the love

A organização é uma das palavras-chave, não apenas da administração da Mocidade Alegre, mas também do jeito que a agremiação encara o carnaval nos ensaios e desfiles. E, mais uma vez, a organização – ao lado da bateria Ritmo Puro – foi o ponto alto do ensaio, o primeiro técnico no Anhembi visando o carnaval de 2018. Se não foi vibrante, a Morada do Samba apresentou credenciais interessantes e pertinentes para buscar o décimo primeiro título do Grupo Especial, com poucos pontos a serem explorados e melhorados para o dia do desfile oficial.

Fato é que a escola do bairro do Limão, há algum tempo, encontrou uma medida certa de moldar seu carnaval, o que é visível não só na sua estrutura de desfile, mas também, quando realiza seus ensaios técnicos no Anhembi. E essa medida certa, funciona, e muito bem. No ensaio desta sexta-feira, a escola explorou bem o balizamento e utilizou o espaço do Anhembi para marcar o território a ser mais utilizado nos outros treinos. Tudo isso sem perder a alegria e fazendo funcionar o bom samba da agremiação – um dos mais bem valorizados e elogiados do período pré-carnavalesco na Terra da Garoa.

A Ritmo Puro, bateria comandada por Mestre Sombra, também desenvolveu um trabalho bastante interessante no Anhembi. Os ritmistas da Morada mostraram não se abater com os descontos vindos dos jurados no carnaval passado e mostraram estar alinhados para o carnaval 2018. Destaque para o desenho de tamborins, tradicional da agremiação, casando muito bem com a linha melódica do samba e para as viradas de marcação no estilo “Surdo Um”, característicos das Estação Primeira de Mangueira, escola de coração da cantora Alcione, homenageada pela Mocidade Alegre.

Único ponto que pode ser mais bem trabalhado é o canto da escola. O samba teve um desempenho bastante satisfatório e o canto foi linear, sem trechos de queda significativa. Mas, conhecendo a capacidade de canto de uma das mais impactantes harmonias do carnaval paulistano, é possível alcançar maior nível de canto nos próximos ensaios até o dia do desfile oficial.

Baianas prestam homenagem ao Acadêmicos do Tucuruvi

Um ponto, em especial, merece destaque no ensaio da Mocidade Alegre. A Ala das Baianas da Morada do Samba prestou uma homenagem solidária bastante interessante aos coirmãos sambistas do Acadêmicos do Tucuruvi, que na semana passada sofreram com o incêndio que atingiu o ateliê de fantasias da escola, dizimando mais de 70% das fantasias da agremiação. Na saia das Baianas, a frase “Somos Todos Tucuruvi” foi ostentada, em solidariedade ao difícil momento passado pela agremiação.

Com o enredo A Voz Marrom que não deixa o samba morrer, a Mocidade Alegre será a terceira escola a desfilar no sábado de carnaval, no Sambódromo do Anhembi. A Morada do Samba ainda tem, programados, mais dois ensaios técnicos na Passarela do Samba (na próxima sexta, dia 19, às 22:15; e no dia 27 de janeiro, um sábado, às 20:30).

Ensaios técnicos continuam neste final de semana no Anhembi

O sábado e o domingo serão de muito samba no Anhembi. No dia 13, sábado, sete escolas pisam no Polo Cultural paulistano para seus treinos (uma do Acesso 2, duas do Acesso e quatro do Especial). No domingo, mais cinco escolas ensaiam no Sambódromo (duas do Acesso 2, duas do Acesso e uma do Especial). Tudo com cobertura completa da SASP. Veja a programação abaixo:

Sábado, 13 de janeiro
18:00 – Tradição Albertinense (Grupo de Acesso 2)
19:15 – Colorado do Brás (Grupo de Acesso)
20:30 – Nenê de Vila Matilde (Grupo de Acesso)
21:45 – Unidos de Vila Maria (Grupo Especial)
23:00 – Rosas de Ouro (Grupo Especial)
00:15 – Gaviões da Fiel (Grupo Especial)
01:30 – Vai-Vai (Grupo Especial)

Domingo, 14 de janeiro
17:00 – Morro da Casa Verde (Grupo de Acesso 2)
18:00 – Unidos de Santa Bárbara (Grupo de Acesso 2)
19:00 – Dragões da Real (Grupo Especial)
20:15 – Pérola Negra (Grupo de Acesso)
21:30 – Barroca Zona Sul (Grupo de Acesso)

Botequim da SASP